EM ALTA
Home

TRE confirma deferimento da candidatura de Fernando Fernandes

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

17/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————————

O Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo negou nesta quinta-feira, dia 16, o provimento ao recurso da coligação “Taboão Crescendo com Você” que pedia a impugnação da candidatura de Fernando Fernandes com base na lei da Ficha Limpa. A segunda vitória de Fernandes acontece 21 dias após a decisão da justiça local, que deferiu o seu registro de candidatura.

A decisão do juiz relator, Encinas Amnfré, foi monocrática, ou seja, não precisou ser votada por um colegiado de juízes. No relatório, o magistrado disse que “no caso sob reexame, presente acórdão  folhas 173/180) nos autos de Ação Popular do qual não consta condenação à suspensão dos direitos políticos do recorrido -,  anoto não subsumir à hipótese do artigo 1º, l, “L” supraexposto”.

Foto: Divulgação

Fernando Fernandes durante caminhada no Jd. Comunitário

Em outro parágrafo da sua decisão, Encinas Manfré diz que “desacolho todo o alegado pelo recorrente [coligação Taboão Crescendo com Você]”. Em outra parte da sua decisão, o juiz diz “mantenho a respeitável sentença, por sinal, também pelo respectivo conteúdo. À vista do exposto, nego provimento ao recurso com fundamento no artigo 54, caput, do Regimento Interno deste Tribunal”.

A decisão do relator corrobora com a sentença da juíza de Taboão da Serra, Daniela Cláudia Herrera Ximenes que no dia 26 de julho já havia negado a impugnação contra Fernando Fernandes.

Confiança

Em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense na noite desta quinta-feira, dia 16, o candidato Fernando Fernandes, do PSDB, disse que estava confiante em relação a decisão da justiça. “Eu não tinha dúvidas que meu registro de candidatura seria deferido. Nosso adversário tenta ganhar a disputa na justiça, no tapetão. Eles queriam criar um factoide para tentar explorar isso em jornais de campanha, como já tentaram fazer, mas a justiça mostrou a verdade”, disse.

Fernandes ainda afirmou que a decisão do TRE de São Paulo dá mais garra a sua equipe. “Nós temos sentido nas ruas a recepção maravilhosa da população, nossos candidatos a vereador estão muito unidos e isso [ratificação da sua candidatura] é motivo de mais entusiasmo do nosso grupo”.

 

 

Notícias relacionadas