EM ALTA
Home

Stan faz panfletagem e fala sobre Parque das Hortênsias

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————————

O candidato Stan Szermeta, seu candidato a vice-prefeito e candidatos a vereança marcaram para fazer o corpo a corpo desta quarta-feira, dia 15, na Usina. O candidato ficou muito satisfeito com a recepção que teve hoje, já que os trabalhadores mostraram bastante interesse em suas propostas. Essa não foi a primeira vez que Stan foi até esta usina e, o candidato acredita que por esse motivo, sua recepção tenha sido mais acalorada.

Stan comentou com empolgação que alguns trabalhadores já declararam apoio à sua campanha, incluindo os seus antigos colegas de trabalho, onde conheceu em uma empresa alemã que transportava máquinas aqui no Brasil. Os trabalhadores que não declararam seu apoio mostraram bastante interesse em suas propostas e, também, pelo fato do candidato ter vivido a realidade deles, podendo assim reforçar as propostas de governo para a classe trabalhadora da cidade.

“Por não ser a primeira vez que vou até lá, o pessoal me reconhece e os que não tinham me visto ficam bastante curiosos. Nessa campanha o pessoal mais receptivo são os trabalhadores. O ‘Psol das moradias’ não está tão receptivo, nós entendemos que leva um tempo maior do que com os trabalhadores e não temos a mínima ilusão de alterar esse quadro do dia pra noite”, declara o candidato. Stan concluiu seu comentário dizendo que se fosse divulgado algum tipo de pesquisa de preferência de candidato, talvez ajudasse mais na campanha, pois assim poderia saber onde devem melhorar.

Parque das Hortênsias

No dia 10 de agosto o Portal O Taboanense publicou uma matéria a respeito dos gastos da Prefeitura com o Zoológico do município, o Parque das Hortênsias, sendo cerca de R$ 1,4 milhão por ano. Essa declaração da Prefeitura surgiu após outra matéria, também publicada no Portal e no programa semanal CQC, relatando a indignação de alguns moradores da cidade com o estado em que o Parque e os animais se encontram atualmente.

Sobre isso o candidato diz que “Isso é um absurdo! O parque não tem planejamento nenhum e já faz tempo que apresenta essa situação precária, com baixa qualidade de trabalho e segurança. Por causa disso, parece que eles [Prefeitura], por não terem um bom planejamento, vão mantendo o parque enquanto podem”, que concluiu dizendo que seria uma boa ideia fazer convênios com outros Zoológicos e algumas escolas da região, pois seria bom para as crianças terem esse contato com os animais.

Segundo Stan, seria necessária a justificativa da Prefeitura para a população a respeito desse dinheiro que eles alegam investir no parque, já que se encontra em um estado que não parece ter manutenção alguma. O candidato diz também que manter os animais não é algo difícil, é uma tarefa simples, porém cara. Se eleito, não pretende acabar com o parque, pelo contrário, pretende expandi-lo e dar maior tratamento para os animais. Também esclarecerá os gastos feitos para a população, como pretende fazer com todos os projetos na cidade.

Um bom projeto de governo, para o candidato esquerdista, seria a cidade dar condições de lazer para as famílias se divertirem, como por exemplo parques. A Prefeitura apresenta boas ideias, porém, na prática, acaba não dando certo, acaba não funcionando. Teria que juntar as ideias da Prefeitura com a boa vontade da população e começar a produzir, assim como foi no início do governo Evilásio, onde houve uma grande vontade da população e também uma boa participação, porém as pessoas foram se desiludindo com o governo e foram deixando de participar.

“A população precisa de áreas de lazer, coisa que não tem em Taboão da Serra. Eu não tenho ideia de acabar com o Parque das Hortênsias se eu for eleito, eu pretendo expandi-lo. É um local de grande importância para a cidade, principalmente para as crianças. Hoje se uma criança for até o Parque ela aprende como não se deve tratar um animal, pois a situação está horrível, os animais estão muito maltratados. Precisamos melhorar as condições dos animais e também da segurança do Parque”, finaliza o candidato.

Notícias relacionadas