EM ALTA
Home

Evilásio diz que não entregará todas as obras prometidas

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

13/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————–

O prefeito Evilásio Farias, em entrevista exclusiva ao Portal O Taboanense no sábado, dia 4, disse que algumas obras prometidas na última entrevista coletiva com a imprensa não serão entregues no seu mandato. O atraso, segundo ele, aconteceu por falta de tempo devido as eleições, mas que ele tem a “sensação de dever cumprido”.

Em maio, o prefeito Evilásio convocou uma coletiva com a imprensa regional para anunciar a retomada de obras que estavam paralisadas, além do início outras melhorias. O prefeito não especificou quais obras não serão entregues, mas justificou: “muitas [obras] não houve medições até o período eleitoral e então o desembolso passa a acontecer só depois das eleições. Mas nós devemos deixar um grande número de obras e em fase final ou em acabamento”.

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Evilásio convocou a imprensa em maio para falar sobre retomada de obras

Entre as obras citadas por Evilásio na coletiva, estão construção de escolas, unidades de saúde, e a continuação das obras do Centro Olímpico e entrega do Ginásio de Esportes do Pirajuçara. “Vamos fazer em seis meses, o que muita administração não fez em quatro anos”, disse em maio.

Evilásio disse que estava otimista, porque tem muito processo para ser desenvolvido até o Inall do seu mandato. “temos muitas obras importantes para entregar, muitas delas estão em andamento e terão seu curso maior nesse período, nesses cinco meses que faltam, ainda vai acontecer muita coisa. A fotografia da cidade que já é boa vai melhorar ainda mais”, acredita.

Sobre a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) que está sendo construída em um terreno doado pelo Shopping Taboão, próximo do condomínio Ecos, Evilásio disse que a obra deve ser entregue em dezembro. “Já passou o processo licitatório, a terraplanagem e as obras já começaram, estão fazendo as fundações. Espero entregar essa nova unidade em dezembro”.

Promessas

Entre as obras prometidas na coletiva de imprensa em maio, Evilásio reassaltou a construção do Centro Olímpico, promessa feita durante sua primeira campanha, em 2004. “É muito diferente você fazer uma obra pública. A do Centro Olímpico foi embargada pela Cetesb por terem apontado a possibilidade de ter uma nascente no local. Até provar que isso não existia, passou muito tempo”, criticou. O prefeito disse, em maio, que já tinha a verba de R$ 6 milhões do Ministério do Esporte para a construção do Centro.

Ainda na área de esporte, a prefeitura deveria construir um Campo de futebol society no parque do Inocoop e cobrir dois campos com grama sintética, no Marabá e no Jardim Mituzi. Além da construção de um campo no Parque Monte Alegre gramado e iluminado.

Na área de educação até o final do ano deveriam, segundo Evilásio, serem entregues mais sete escolas, de ensino infantil e fundamental, através de convênios com Governos Estadual e Federal.

Evilásio também pretendia inaugurar mais duas unidades de saúde, uma no Jardim Novo Record (área do Osvaldinho) e outra no Parque Laguna.  Evilásio também garantiu em maio que 100% das ruas da cidade estarão asfaltadas até o final do ano. A canalização de todos os córregos da cidade, a construção de pontes e passarelas e até outra ciclovia, na região do Pirajuçara também foram citadas como metas.

Entre as promessas feitas por Evilásio em maio, o Caps II (Centro de Atenção Psicossocial), as obras do complexo viário Jd. Vila Sônia foram os únicos inaugurados até o momento. As obras do Ginásio do Pirajuçara estão praticamente prontas, assim como as obras da rua José Carlos de Macedo Soares, próximo ao Extra.

Com colaboração de Nely Rossany, da Gazeta SP

 

 

Notícias relacionadas