Stan faz campanha no Pq. Laguna e fala sobre a Lei do Silêncio
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————–
O candidato à Prefeitura de Taboão da Serra, Stan Szermeta, e os demais candidatos do Psol fizeram distribuição do material de campanha destas eleições nesta quinta-feira, dia 9, no corredor industrial do Pq. Laguna. O encontro foi por volta das 13h, durante o horário de almoço dos funcionários.
Assim como foi feito na Cinpal e na Sercon, os candidatos entregaram jornais que mostram as propostas dos candidatos e conversaram com as pessoas, mostrando mais propostas e explicando como serão feitos alguns projetos.
A respeito de materiais de sua campanha, Stan conta que novas peças estão sendo finalizadas. “É um processo um pouco mais demorado porque é uma campanha mais humilde, não temos recursos como os demais candidatos e a ‘verba’ é o dinheiro que nós mesmos investimos na campanha”.
O que não desmotiva os candidatos é que, segundo Stan, a cada dia que passa, eles passam a receber mais apoio da população. “Algumas pessoas já declararam que vão nos apoiar. Não é uma coisa extraordinária, mas já tem apoio e é por isso que a campanha está de pé, que estão mostrando boa vontade e decidiram não apoiar os partidos grandes. É um processo que leva a tempo”.
O candidato contou à equipe de reportagem do Taboanense que as pessoas perguntavam muito a respeito do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) e de uma provável extensão do metrô para Taboão da Serra. Stan disse que para esses projetos é necessário fazer uma audiência pública, saber o que a população julga ser melhor e, após isso, avaliar o tempo que será gasto para a execução do projeto. A respeito do IPTU Stan comenta que é necessário estudar como funciona o processo de redução de taxa, porém sabe que é um processo demorado. Se eleito, pretende tramitar todo o processo em seu primeiro ano de mandato.
“A questão do IPTU e do Metrô na cidade de Taboão da Serra não pode ser tratado eleitoralmente. Os trabalhadores tem que participar do processo e é necessário auditorias públicas. Também é preciso conversar com o governo de São Paulo, no caso do Metrô, já que é algo que depende do governo do Estado. A respeito do IPTU, as pessoas estão precisando de um governo novo para terem o que querem: a redução da taxa. Fernando Fernandes tinha representantes na câmara, mas se omitiu, Aprígio e Wagner votaram a favor do aumento, isso deixa as pessoas desanimadas. O prefeito é apenas uma figura administrativa”.
Lei do Silêncio
A Lei do Silêncio, se caso Stan for eleito, será aprimorada. “Tem que ter política comunitária. Os moradores não podem ser molestados por novos bares, porém os bares têm que funcionar, é uma medida que tem que ser negociada, afinal as pessoas trabalham de segunda a sexta-feira, quando chega o fim de semana, querem se divertir um pouco. As pessoas vão chegando a determinada compreensão. No mundo todo a lei do silencio funciona, é questão de cultura.Temos que fazer isso funcionar aqui em Taboão”, comenta o candidato.
A agenda desta sexta-feira, dia 10, ainda não foi definida, porém Stan adianta à equipe do Portal O Taboanense que não participará de eventos no período da manhã, por motivos pessoais, porém no período da tarde, ele se juntará com o grupo que estiver fazendo panfletagem. O candidato acredita que nesta sexta-feira, o dia será tranquilo, sem muita divulgação.