EM ALTA
Home

Stan pretende construir polos culturais na periferia de Taboão da Serra

6 min de leitura
Foto do autor

Redação

09/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————————–

Dia tranquilo e animador para os militantes do Psol, pois nesta quarta-feira, dia 8, os candidatos a vereadores do Partido Socialista acordaram cedo, as 6h30, e fizeram panfletagem em frente a empresa de telecomunicações Sercon, que possui cerca de 4 mil funcionários. Os funcionários começaram a chegar à empresa por volta das 7 horas e, todos, escutaram atenciosamente as propostas dos candidatos, até mesmo aqueles que não votam em Taboão da Serra.

Nesta panfletagem o candidato à Prefeitura do município, Stan, não pode comparecer, sendo representado pelo seu candidato à vice-prefeito William Raphael.

Foto: Eduardo Toledo

Stan está afastado da campanha por motivos pessoais, mas assessores garantem que tudo está bem

O candidato Stan participou, no período desta tarde, de algumas reuniões em casas de pessoas que pedem para conhecer um pouco mais de seu trabalho e suas propostas. As visitas, além de fazer uma apresentação maior de Stan, serve também para os militantes ganharem apoio dos eleitores que, por sinal, estão aumentando, o que deixa os candidatos mais animados ainda. A candidata à vereadora Dra. Júlia disse à equipe do Portal O Taboanense o seguinte: “ontem [terça-feira, dia 7] eu fiquei muito feliz ao ver que, mesmo com uma porcentagem pequena, o Stan aparece nas estimativas de voto dos taboanenses, isso é muito animador”.

Enquanto o candidato Stan estava fazendo reuniões nas casas de eleitores, Dra. Júlia e alguns militantes fizeram panfletagem no Jd. Monte Alegre. “Fizemos pouquíssima panfletagem na região, mas já é um pouquinho importante. Quanto mais nós divulgarmos, melhor será nosso resultado”, diz confiante a candidata. A respeito de panfletagem na região do Pq. Laguna, a assessoria do partido diz que irá até o local para avaliar se há condições de fazer panfletagem no bairro ou não, já que a área é mais industrial.

Nesta semana, o Portal O Taboanense publicou uma matéria a respeito da apreensão do Jornal Popular por crime eleitoral. O jornal foi publicado com uma manchete que dizia que o candidato à prefeitura Fernando Fernandes (PSDB), seria, de acordo com o periódico, “ficha suja” e que poderia ter sua candidatura negada pela Justiça Eleitoral por ter feito campanha eleitoral antecipada. A respeito disso a candidata à vereadora Dra. Júlia deu a seguinte declaração:

”Essa ação realmente houve, houve a condenação e houve em tese o ressarcimento do Fernando Fernandes, o direito político dele não foi suspenso, apesar das punições. Esse fato demonstra que a  população tem que estar atentos aos candidatos, tem que se atentar ao passado dos candidatos. Essa ação foi refeita 20 anos depois do ocorrido. Uma boa punição para o FF seria a população julgar. Hoje ele é considerado Ficha limpa por conta do ressarcimento que foi feito. A falta de comprometimento com a administração publica está clara”.

Os candidatos do Psol, diante das propostas apresentadas pelos demais candidatos, afirmam que chegou a hora da população votar no novo, pois o candidato Fernando Fernandes já teve a sua vez, ficou oito anos no poder e trouxe bastante coisa para a cidade, mas talvez essa seja a hora das pessoas procurarem pela inovação. Também acreditam que o candidato Aprígio, se eleito, será uma provável continuação do governo do atual prefeito, Evilásio Farias. Chegou a hora das pessoas pararem de votar em um candidato pensando que “este candidato não é tão ruim quanto aquele”.

Com o aumento da população na cidade devido à construção da Cooperativa Vida Nova, o governo não se preocupou em fazer novas UBS, creches ou escolas, ou seja, não se preocupou com essas pessoas que estão migrando para Taboão da Serra, não foi oferecido a esses novos moradores, melhorias.

Sobre cultura,  Stan pretende criar polos de cultura na periferia e incrementar os polos que já existem, que tem artistas. O problema do município é que está muito adensado. Existem vários artistas e devem ser aproveitados e serem contratados como funcionários públicos, apesar do local de trabalho ser privado. Pretende também tornar todas as praças abandonadas em parques, área de lazer que consiga colocar, naquele espaço, aulas culturais, como aulas de música, teatro e dança. Afirma também que o Cemur é um espaço fantástico para a cultura e que o centro cultural tem que ser mantido, porém o programa cultural tem que ser extendido para a periferia, pois está muito concentrado no centro da cidade de Taboão.

A afirmação feita pelo candidato Aprígio neste ultimo fim de semana foi discordada pela Dra. Júlia, que disse “Eu acho que o modo de se planejar a cultura tem que ser um modo diferenciado que atinja principalmente a perifeira do município”, e completou com a seguinte frase: “Existe uma semente plantada, precisa ser regada melhor pra germinar por toda a cidade”. Finalizou dizendo que o shopping da cidade, atualmente está sendo um bom investimento na cultura do município, mas também está sendo utilizado como “polo cultural”, pois a figura de entretenimento que a população da cidade tem, é o shopping, se tornou um espaço de lazer.

 

Notícias relacionadas