Fernandão mudou de partido por não concordar com coligação do PRP
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————
O vereador Fernando Antônio Seme Amed, o Fernandão, de São Lourenço da Serra, que deve perder o mandato nos próximos dias por infidelidade partidária, disse ao Portal O Taboanense que sua saída do partido, o PRP, em que foi eleito vereador em 2008, só aconteceu pelos rumos que a sigla decidiu tomar ao apoiar ao ex-prefeito José Merli.
A decisão do Tribunal Regional Eleitoral não impede que Fernandão concorra as eleições deste ano, uma vez que ele disputa o cargo de prefeito de São Lourenço da Serra. A decisão é referente ao atual mandato de vereador. O possível afastamento só deve acontecer dentro de 10 dias, tempo em que o político poderá apresentar sua defesa e recorrer da decisão.
Foto: Eduardo Toledo
Fernandão é vereador e candidato a prefeito em São Lourenço da Serra
“Eu não concordava com esse apoio, eu era oposição ao Merli e não podia aceitar essa situação, mas o PRP deixou claro no ano passado que iria apoiar o ex-prefeito. Procurei então um novo partido. Escolhi o PMDB, e hoje sou candidato a prefeitura, concorrendo com o próprio Merli”, disse ao Portal O Taboanense.
Fernandão disse que ficou chateado com a notícia veiculada neste Portal. “Eu não estou sendo cassado, eu estou perdendo o mandato, é diferente. São Lourenço é uma cidade pequena, ganha uma grande proporção o que vocês [jornalistas] escrevem. Eu só mudei de partido porque não concordava com o apoio ao Merli, não podia continuar no PRP nessa situação, eu estaria traindo a minha consciência”, afirmou.
Fernandão foi eleito vereador em 2008 pelo PRP, mas mudou de partido no ano passado, indo para o PMDB, para disputar a sucessão municipal como prefeito em outubro. A nossa reportagem não conseguiu contato com o parlamentar.