EM ALTA
Home

Ame realiza 3 mil consultas nos primeiros meses de funcionamento

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-

Por Nely Rossany, da Gazeta SP

Inaugurado em maio deste ano, o Ambulatório Médico de Especialidades (AME) de Taboão da Serra, tem o objetivo de desafogar unidades de saúde e hospitais da região. De maio a julho, a média de consultas realizada foi de mil por mês, um décimo da capacidade total da unidade, que é de 10 mil consultas médicas ao mês. Das 19 especialidades previstas, nove estão em funcionamento.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, as especialidades estão sendo implantadas gradativamente, um procedimento normal em unidades de saúde públicas e particulares. Até dezembro, o AME irá realizar um total de 30,4 mil consultas médicas, 6,4 mil consultas não médicas (fonoaudiologia e nutrição, por exemplo) e 620 cirurgias ambulatoriais.

Foto: Thiago Neme | Gazeta de SP

AME Taboão é referência para outros sete municípios

Hoje a unidade atende as especialidades de Cirurgia plástica, Dermatologia, Gastroclínica, Ginecologia, Mastologia, Oftalmologia, Otorrino, Reumatologia e Ortopedia e a partir de agosto serão incluídas Cirurgia vascular, Pneumologia e Urologia. Nos primeiros três meses de funcionamento, as especialidades mais procuradas foram ortopedia, otorrinolaringologia e dermatologia.

O AME também oferece exames de Audiometria, Urodinamico, Densitometria, Colposcopia, Endoscopia nas ofibroscopia e Ultrassonografia (com e sem Doppler). O ambulatório é referência na região e inclui Embu, Taboão da Serra, Cotia, Embu –Guaçu, Itapecerica, Juquitiba, São Lourenço da Serra e Vargem Grande Paulista.

Para a Secretaria de Saúde, o AME Taboão complementa e fortalece a rede de saúde da região, pois são unidades de alta resolutividade, que oferecem consultas, exames e, em alguns casos, cirurgias em um mesmo local, proporcionando maior rapidez ao diagnóstico e ao tratamento dos pacientes e, consequentemente, desafogando os hospitais.

 


Gazeta SP – Todos os direitos reservados
É proibido todo tipo de reprodução sem autorização por escrito da Gazeta SP

 

Notícias relacionadas