EM ALTA
Home

Programa Bolsa Universidade abre 209 vagas na região

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/08/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————

Desde a quinta-feira, dia 2, estão abertas 6 mil vagas para o Bolsa Universidade, onde Universitários receberão bolsa integral para atuar como educadores nas escolas públicas de todo o Estado que participam do programa Escola da Família. A diretoria de Taboão da Serra, que também abrange Embu das Artes, oferece 72 vagas. A diretoria de Itapecerica da Serra, que abrange São Lourenço, Juquitiba e Embu-Guaçu, oferece 137 vagas.

Para se candidatar é preciso estar regularmente matriculado em uma instituição de ensino superior conveniada ao programa Bolsa Universidade, não receber outra bolsa, financiamento ou similar, proveniente de recursos públicos e ter disponibilidade para atuar como educador universitário aos finais de semana. O prazo para inscrições vai até o próximo dia 10. Para se cadastrar, os interessados devem acessar o Portal da Educação, que é o www.educacao.sp.gov.br.

O estudante contemplado receberá bolsa integral de seu curso, custeada pela Secretaria, que arca com o valor proporcional a 50% da mensalidade, desde que não ultrapasse o teto de R$ 310, e pela instituição de ensino, que completa o restante da mensalidade. Em contrapartida, o universitário atuará como educador, aos sábados e domingos, em uma unidade participante do Escola da Família, auxiliando no desenvolvimento das atividades previstas pelo programa.  Outras informações podem ser obtidas junto à Central de Atendimento da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), pelo telefone 0800 777 0333 ou pelo e-mail escoladafamilia@fde.sp.gov.br.

Sobre o Programa

O programa tem por finalidade oferecer bolsa de estudos integral em faculdades particulares para estudantes de baixa renda, sendo que 50% do valor do curso é custeado pelo Estado de São Paulo e o restante é custeado pela própria faculdade. Em troca, esses estudantes participam do programa Escola da Família, onde terá que prestar serviços aos finais de semana nas escolas da rede pública do estado.

O objetivo do programa Escola da Família é abrir as escolas, nos finais de semana, transformando-as em centros de convivência com atividades nas áreas esportiva, cultural, saúde e de qualificação para o trabalho. A ideia é desenvolvida em parceria com 234 Instituições de Ensino Superior Particulares.

Para mais informações a respeito do programa ou dúvidas para fazer a matrícula, acesse o site www.educacao.sp.gov.br.

 

Notícias relacionadas