EM ALTA
Home

Juquitiba e Embu-Guaçu ganham 300 vagas para Frente de Trabalho

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

19/07/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————-

Nesta sexta-feira, dia 20, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (SERT) implanta o programa Frente de Trabalho nas cidades de Juquitiba, Vargem Grande Paulista e Embu-Guaçu. Ao todo, serão disponibilizadas 350 vagas para o programa nestas cidades.

O secretário do Emprego, Carlos Ortiz, estará presente na cerimônia de entrega das bolsas na cidade de Juquitiba. A população será beneficiada com 150 bolsas do programa. O evento ocorre a partir das 10h, na Rua Henrique Buccolini, 18 – Centro.

Na cidade de Embu-Guaçu serão mais 150 vagas para o programa. O lançamento acontece na Rua Coronel Luiz Tenório de Brito, 458 – Centro, às 15h. Atualmente, a Frente de Trabalho, que é administrada pela SERT em parceria com as prefeituras, atende 98 municípios do Estado e beneficia aproximadamente cinco mil pessoas.

Sobre a Frente de Trabalho

O programa tem duração de 150 horas e os alunos recebem mensalmente bolsa-auxílio de R$ 210, crédito para a compra de alimentos no valor de R$ 86 e seguro de acidentes pessoais. No período de nove meses, os participantes devem prestar serviços de interesse local e frequentar curso de qualificação profissional, oferecido pela SERT.

Para se inscrever é preciso ser maior de 17 anos, estar desempregado há pelo menos um ano, residir no Estado de São Paulo há no mínimo dois anos, não ter familiar participante do programa e não receber qualquer benefício social equivalente.

 

Notícias relacionadas