EM ALTA
Home

Aprígio faz caminhada no Marabá e Jd. Leme

8 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/07/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————————–

O segundo dia de caminha do candidato Aprígio (PSB), o vice Wagner (PT) e alguns candidatos a vereador, aconteceu às 10h da manhã desse domingo, dia 15, no Pq. Marabá. Durante a caminhada os candidatos fizeram o corpo a corpo com os eleitores, ouvindo suas reivindicações e apresentando as propostas de governo. 

 Ouça a entrevista com Aprígio sobre suas propostas para o Meio Ambiente

Aprígio e Wagner entram em vários comércios ao longo da rua Vicente Pereira com rua Dr. Carlos Siqueira Neto, no Pq. Marabá. Os populares receberam de forma amigável os candidatos, mas cobraram, principalmente da falta de segurança e questionaram sobre o não funcionamento das câmeras de segurança. O candidato a vice, Wagner, acredita que a questão da segurança é a principal queixa dos moradores da região. Para ele a solução é investir no monitoramento eletrônico.

Foto: Eduardo Toledo

Aprígio fez caminhada e conversou com moradores no Marabá

“Essa é uma questão urgente, aqui é uma região importante, é a entrada e saída para São Paulo e um importante ponto comercial. A forma para combater a falta de segurança é primeiro, colocar rondas ostensivas com a ajuda da Guarda [GCM]. Segundo, voltar com o monitoramento eletrônico, acompanhar tudo em tempo real. Essa é a questão mais crítica da região. E outros, o atendimento na saúde e a questão das creches, que é uma demanda de toda a cidade”, disse Wagner.

O primeiro dia de caminhada, que aconteceu no sábado, dia 14, no Jd. Suiná e Silvio Sampaio, no período da manhã e a tarde no Pq. São Joaquim e Jd. Leme foi considerada um sucesso. De acordo com a assessoria de Aprígio, a receptividade da população foi muito boa. “As pessoas receberam muito bem os candidatos, fizeram elogios, cobranças e deram sugestões, foi muito bom mesmo, todos pararam para ouvir os candidatos”, disse Irineu Casemiro, assessor.

Nessa segunda-feira, dia 16, às 8h da manhã, no comitê do Jd. Maria Rosa,  vai acontecer uma reunião de coordenação com todos os candidatos. Durante o restante do dia os preparativos para a grande festa de lançamento oficial da candidatura do Aprígio para prefeito e Wagner vice. A festa será na casa de show canecão, no Jd, Clementino, a partir das 19h.

Veja as propostas do candidato Aprígio para o Meio Ambiente

Toda semana O Portal O Taboanense irá abordar um tema diferente com os três candidatos. Nesta primeira semana, o tema escolhido pela nossa equipe de jornalismo foi o Meio Ambiente. Veja as propostas de Aprígio na questão ambiental.

Quais são suas propostas na área ambiental para Taboão da Serra?
Na área ambiental temos que dar sustentabilidade ao meio ambiente. Quando se fala em meio ambiente, muita gente entende que só quando você corta uma árvore, diz esta cometendo um crime ambiental. Na verdade o crime ambiental é mais extenso, se entende por mais coisas como derramar óleo nas ruas, poluir terrenos, jogar pneus em terrenos, jogar matérias também tudo, tudo isso é um crime ambiental, degradar o meio ambiente, onde tem água próximo. Tudo isso é um crime ambiental. A área do meio ambiente é uma das áreas que eu entendo um pouco e quero dar muita sustentabilidade em Taboão da Serra.

Quais os maiores problemas e desafios na cidade em relação ao meio ambiente?
Vários problemas em relação ao meio ambiente hoje é a falta de respeito ao meio ambiente, é a agressão às vezes desnecessária ao meio ambiente, outras vezes até sem conhecimento, a pessoa faz sem saber que esta agredindo o meio ambiente. Então vamos fazer uma cartilha educativa passar para a população, como educar, como tratar o meio ambiente.  

A questão da área de Mata Atlântica entre o Laguna e Jd. Iolanda, terá algum destino ou alguma intervenção, caso o Sr. seja prefeito?
Essa preservação é obrigatória, nós temos que preservar porque é uma das partes, a área verde na cidade nós temos poucas, e nós temos que preservar o que resta ainda e conservar essas áreas para não deixar o pessoal entrar e fazer daquelas áreas loteamentos, indústrias, algumas residências, nós temos outros meios para construir sem destruir, sem prejudicar o meio ambiente. 

Foto: Eduardo Toledo

O candidato conversou com comerciantes e moradores no Marbá 

Os córregos recebem esgoto sem nenhum tratamento, lixo e até entulho, o que fazer para melhorar essa situação?
Os córregos recebem muitos entulhos e muitas poluições desnecessárias porque a Sabesp não esta cumprindo com a obrigação da Sabesp. O contrato que eles assinaram em 1972, previa que eles tinham fazer captação de esgoto, tratamento de esgoto e dar destinação final para o esgoto. E hoje eles só fazem a captação e jogam no próximo córrego e isso esta poluindo muito o meio ambiente. Essa rede coletora que eles teriam que fazer tem que concluir o mais rápido, então a gente tem que trabalhar em parceria com a Sabesp para diminuir esse problema.

No seu programa de governo, a questão do plantio de árvores terá espaço? Quantas serão plantadas?
Eu tenho um projeto que esta aprovado, na frente de cada lote, a cada 10m será plantada e conservada uma árvore de cada propriedade. Isso é um projeto meu, e se vocês passarem ali na avenida Vida Nova que eu construi eu estou cumprindo com essa lei. Eu plantei em toda a extensão mais de 300 mudas, e estou conservando, não basta você plantar, não basta você plantar e deixar a árvore pra lá, a árvore vai acabar secando, alguém vai quebrar, tem que conservar, eu tenho uma pessoa só pra cuidar disso.

Qual a sua opinião sobre a canalização dos córregos que está sendo feita pela atual administração?
Acho que é um projeto muito bom, já deveria ter feito há mais tempo um projeto de combate a enchente e demorou para os governantes da  cidade entenderem que para terminar com as enchentes na cidade, nós precisamos, sim, canalizar todos os córregos e fazer captação, uma drenagem melhor de águas pluviais da nossa cidade e jogar onde precisa jogar que seria nos córregos. Acho que precisa só fazer um projeto definitivo, pensar em pelo menos 50 anos, não em 10 ou 15 anos como alguns governantes pensam.

Quiz

Para mostrar que conhecem a cidade, os candidatos vão responder, todas as semanas uma espécie de quiz, com uma pergunta sobre a cidade dentro do tema abordado na semana. Nessa semana perguntamos aos candidatos quais são os três principais córregos de Taboão da Serra. Aprígio respondeu corretamente e incluiu também o córrego Pirajuçara, que faz divisa com São Paulo na sua reposta.

Aprígio: Falando aqui da divisa nós temos o córrego Pirajuçara, córrego João Cachoeira no Saporito. Temos o córrego Ponte Alta lá no Salete e o córrego Poá do outro lado da BR. 
 

Agenda do candidato

Nesta segunda-feira, dia 16, Aprígio irá manter uma agenda interna de reuniões com sua assessoria e candidatos a vereador. Às 19h, acontece o lançamento oficial de sua campanha.

– Reunião de coordenação com todos os candidatos – Comitê do Jd. Maria Rosa, às 8h
– Festa de lançamento oficial da candidatura Aprígio e Wagner – Casa de show Canecão, Jd Clementino, a partir das 19h

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Notícias relacionadas