EM ALTA
Home

Evilásio sofre derrota no TJ-SP em processo movido contra blog

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

10/07/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————

Em votação unânime pela 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, foi decidido que o blog Bar & Lanches Taboão não é obrigado a retirar charge que ilustra o prefeito Evilásio Farias atrás das grades, em uma alusão as consequências de seu envolvimento nos escândalos de corrupção do IPTU que desviaram mais de 1 milhão de reais nos primeiros meses de 2011.

Publicado no dia 13 de junho de 2011, a sátira fez muito sucesso entre os usuários das redes sociais de Taboão da Serra. Em ação movida contra o blog de propriedade do jornalista David da Silva, Evilásio Farias pediu a retirada da charge e em caso de descumprimento seus advogados pediam multa de R$ 1 mil reais por cada dia em que a charge permanecesse no ar após a notificação.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Prefeito Evilásio Farias processou veículo de comunicação e acabou perdendo a causa

De acordo com a notícia divulgada nesta terça-feira, dia 10, no próprio blog, o desembargador Ribeiro da Silva, em suas buscas pelo nome de Evilásio Farias pela internet constatou que “há muitos indícios de fraude em sua gestão, ainda que não definitivamente comprovados, porém com muita plausibilidade” e que tais fatos geraram “grande clamor público”.

Para a 8ª Câmara de Direito Privado do Tribunal de Justiça, “os indícios [de fraudes na administração municipal] são sabidos de todos na cidade, e não é a mera publicação das charges a grande causadora da comoção local. Pelo contrário, são consequência”, proferiu o desembargador em sua sentença.

 

Notícias relacionadas