EM ALTA
Home

Ex-vereador Ismael Macedo morre aos 65 anos

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

08/07/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

 Com colaboração de Marcus Vinicius Dias

O ex-vereador de Taboão da Serra, Ismael Macedo, faleceu na madrugada deste domingo, dia 8, aos 65 anos, vítima de insuficiência pulmonar. Seu corpo foi velado no Cemitério da Saudade e o enterro aconteceu às 16h. Ismael foi grande incentivador do esporte em Taboão da Serra e ocupou o cargo de vereador por dois mandatos. Ele deixa esposa e três filhos.

A história de Ismael Macedo está profundamente ligada com a periferia da cidade. Morador do Jd. Freitas Júnior, foi eleito pela primeira vez vereador em 1996, pelo PMDB, com 915 votos. Sua campanha foi feita de casa em casa, praticamente sem nenhum investimento. No primeiro mandato, se destacou por apoiar o esporte, principalmente times de várzea da cidade e promover diversos campeonatos.

Foto: Arquivo do Portal O Taboanense

Ismael Macedo foi vereador por dois mandatos em Taboão da Serra

Conhecido pela humildade e simplicidade, Ismael Macedo conquistou popularidade e seu trabalho na Câmara Municipal foi reconhecido pela população, que em 2004 o reelegeu com 1.622 votos. Sempre apostando no esporte e em políticas sociais, Ismael teve um mandato de destaque e seu nome foi escolhido pelo PSDB para ser o vice da chapa encabeçada pro Arlete Silva em 2004. Na ocasião, Evilásio Farias venceu a campanha.

Antes de ser eleito vereador Ismael Macedo era mestre de obras até que um acidente mudou radicalmente sua vida. Durante uma obra, ele levava uma barra de ferro que encostou em um fio de alta tensão. Entre a vida e a morte, se recuperou, mas levou sequelas profundas, perdeu os dois braços e tinha dificuldades para respirar.

De acordo com o ex-vereador Savazzi, companheiro de Câmara nos dois mandatos de Ismael Macedo, “Taboão perde um homem honrado, político correto e incentivador do esporte.Deus está contigo meu irmão; estamos juntos meu irmão na eternidade”, escreveu em seu perfil no Facebook.

Para o vereador Olívio Nóbrega, que também dividiu o plenário por Ismael Macedo, a morte de Ismael é um golpe duro na história recente de Taboão da Serra. “Foi um homem honrado, sempre lutou pelos seus ideais, projetos e representou o esporte da nossa cidade como poucos. Foi um amigo que tive e deixo aqui os meus sentimentos a sua família”, disse por telefone.


 

Notícias relacionadas