EM ALTA
Home

Impasse jurídico tira Victorelli da presidência da TaboãoPrev

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/07/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————————

Colaborou Eduardo Toledo

Durou apenas um mês a passagem de João Victorelli na presidência do TaboãoPrev. Uma lei complementar aprovada em 2009 impede que qualquer membro do conselho que tenha renunciado a algum cargo do conselho possa ser indicado para compor a diretoria executiva da entidade. Victorelli havia renunciado para assumir a presidência da Associação de Aposentados e Pensionistas de Taboão da Serra.

“Realmente em 2009 houve uma lei que qualquer membro do conselho fiscal ou da previdência, ao renunciar, não pode ocupar um cargo de diretor. Mediante essa lei o conselho de previdência fez uma reunião e fui comunicado que não poderia seguir mais na presidência”, disse João Victorelli a reportagem do Portal O Taboanense.

Foto: Eduardo Toledo

João Victorelli ficou apenas um mês como superintendente da TaboãoPrev

Victorelli foi exonerado no último dia 30 de junho. A indicação do Superintendente da TaboãoPrev é exclusiva do prefeito da cidade. Segundo apurou o Blog do Toledo, Evilásio Farias irá indicar para o cargo o nome do livre nomeado Josué Ferreira de Souza, que já ocupou o cargo de chefe da fiscalização da prefeitura de Taboão da Serra.

No último dia 31 de maio, o prefeito Evilásio Farias demitiu o então presidente da autarquia TaboãoPrev, Baltazar Pereira, que estava no cargo desde 2005. O motivo da demissão seria uma motivação política, já que Baltazar é militante do PT, partido que estava, até o momento, em rota de colisão com o governo. Por ironia do destino, o Partido dos Trabalhadores se uniu com o PSB na convenção do dia 30 de junho.

“Foi muito triste a saída do Baltazar da presidência do TaboãoPrev. Pegou todos de surpresa, pois era um profissional bastante empenhado e querido por todos na autarquia”, conta o presidente do conselho previdenciário, Mauro Domingues.

 

Notícias relacionadas