Executiva municipal do PT decide manter candidatura de Wagner Eckstein
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Uma reunião na noite desta quarta-feira, dia 27, entre a Executiva Municipal do PT definiu que o partido irá manter a candidatura de Wagner Eckstein a prefeitura de Taboão da Serra. A notícia foi confirmada pelo presidente da sigla na cidade, Gerson Tavares. “Decidimos que não vamos abrir mão da nossa candidatura, decidimos pela manutenção do nosso projeto para a cidade”, disse com exclusividade ao Portal O Taboanense.
Segundo Gerson, a Executiva Nacional do PT fez um pedido, via Executiva Estadual, para que Wagner abrisse mão da candidatura e apoiasse Aprígio. “Recebemos o pedido, mas respondemos que por companherismo e por estar muito próximo das eleições, fica muito complicado retirar a candidatura. Não tivemos uma conversa para a construção de uma aliança com o PSB”, afirmou.
Foto: Eduardo Toledo
Executiva municipal do PT reafirmou candidatura de Wagner Eckstein
O pré-candidato Wagner Eckstein disse que o partido sai fortalecido da reunião. “O encontro serviu para reafirmar a nossa candidatura, falaram muita coisa nesta semana, mas está aí, iremos disputar as eleições e estamos focados nisso”, disse. A convenção que irá confirmar o nome de Eckstein acontece no sábado, dia 30, às 15h, na Câmara Municipal.
Sobre uma possível retaliação da Executiva Estadual, Wagner Eckstein foi lacônico ao afirmar que não acredita em ma intervenção. “Pediram que nós abríssemos uma interlocução com o PSB, nós conversamos, mas decidimos manter a nossa candidatura, temos certeza que será melhor para o partido e para a cidade”.
O pré-candidato petista disse que o partido está unido. “A Executiva Municipal está unida. Essa é nossa característica, discutimos, debatemos, discordamos, mas depois, quando decidimos, nos mantemos unidos”. A decisão de manter a candidatura, segundo apurou o Blog do Toledo, teve adesão de nove dos 11 membros da Executiva Municipal.
A vice-prefeita, professora Márcia, defende a candidatura própria. “É uma forma de evitarmos o retrocesso, defender as conquistas e garantir os avanços para Taboão da Serra. Fizemos uma reflexão profunda e decidimos manter a candidatura do companheiro Wagner”, disse por telefone.
Márcia afirmou também que não acredita em uma intervenção da executiva estadual em Taboão da Serra. “Não acredito nessa hipótese, temos um candidato que tem chances reais de ser eleito, estamos trabalhando isso [lançar um nome] há muito tempo, não vejo motivo para acontecer qualquer intervenção”.
Apoios
O PT continua buscando aliança com outros partidos que ainda não declararam apoio a outras candidaturas. O PTN continua na base e o PCdoB, que desfez a aliança com os petistas, também será alvo de investidas do partido. O PV também está sendo sondado para ua possível coligação.