PCdoB desfaz aliança com PT e declara apoio a Aprígio
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O presidente municipal do PCdoB, Antônio Gomes, o Toninho, declarou com exclusividade ao Portal O Taboanense na manhã desta terça-feira, dia 26, que o partido decidiu não apoiar mais a pré-candidatura de Wagner Eckstein, do PT. “Infelizmente a campanha do companheiro Wagner não decolou, estamos apoiando o Aprígio”, disse.
Segundo Toninho, a decisão foi tomada junto com a executiva estadual do partido. “Conversamos muito, achamos que se o grupo ficasse dividido, a gente sairia enfraquecido e a chance de perder era muito grande”, afirmou. O presidente do PCdoB disse que não pode falar sobre a decisão que o PT irá tomar. “Eu falo pelo meu partido, essa foi a decisão que tomamos”.
Foto: Eduardo Toledo
Executiva do PCdoB e pré-candidatos em maio, durante reunião que decidiu apoio ao PT
Nesta quarta-feira, dia 27, uma reunião entre nove partidos que dão apoio a Aprígio (PSB) deve se reunir para decidir o nome do candidato a vice e também as coligações para a disputa para a vereança. “Estamos decidindo essas duas questões, mas a nossa decisão de voltar é pelo bem de Taboão da Serra e do grupo que sempre fizemos parte”.
Na noite de segunda-feira, dia 26, o pré-candidato Wagner Eckstein garantiu que o PT manteria sua candidatura. “Na semana passada nós estivemos reunidos com o presidente estadual do PT, Edinho Silva, e ele disse ser solidário a nossa campanha aqui em Taboão da Serra. Nossa convenção inclusive está marcada para acontecer no sábado, dia 30, às 15h, na Câmara Municipal”, garantiu.
Segundo Gerson Tavares, presidente municipal do PT, Taboão da Serra não está entre as cidades que fazem parte do acordo entre o PT e o PSB. “Depois da aliança em São Paulo entre o PT e o PSB, houve um pedido do Evilásio para que nós apoiássemos o Aprígio. Mas é Taboão da Serra que decide se teremos [candidatura própria]”.
Com a decisão de apoiar Aprígio, o nome de Luis Lune volta a ganhar força como vice na chapa encabeçada por Aprígio.