EM ALTA
Home Taboão da Serra

Comissão de Finanças realizou audiência pública para avaliar metas fiscais de 2017

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

03/03/2018 01:32
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

A Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara Municipal de Taboão da Serra realizou na manhã da última quarta-feira, dia 28, uma audiência pública para avaliação das metas fiscais referentes ao terceiro quadrimestre de 2017.

Segundo Adelço Buhrer, secretário da Fazendo do município, os gastos públicos ficaram em 99,87% do arrecadado. A previsão orçamentária foi de R$ 625,8 milhões e o realizado no exercício foi de R$ 625 milhões.

Para o vereador Ronaldo Onishi, presidente da Comissão, o encerramento do ano fiscal da prefeitura ficou dentro do orçado. “Quero parabenizar o prefeito Fernando Fernandes e sua equipe técnica, secretário Adelço, porque chega a ser impressionante, o que é previsto e o que é executado, chega a bater quase 100%”.

Onishi ainda disse que o orçamento municipal é feito com responsabilidade e não “é fictício”. O vereador lembrou que a prestação de contas do terceiro quadrimestre é a mais importante. “Essa audiência fecha o ano, nos dá um retrato do que foi gasto no ano e nos possibilita também ver o futuro, como será o ano de 2018, que a gente acredita que será melhor”.

De acordo com Buhrer, essa audiência tem uma importância muito grande. “É aqui que o munícipe sabe como está sendo investindo os seus impostos, se a prefeitura está gastando mais do que pode. Aqui não damos informações pontuais, quanto está sendo gasto com remédio A ou B, mas consegue perceber se o governo gasta mais do que arrecada”, disse.

A comissão de Finanças é composta pelos vereadores Ronaldo Onishi, Érica Franquini e Marcos Paulo. Participaram ainda da audiência pública os vereadores André Egydio, Cido da Yafarma e a presidente da Casa, Joice Silva.

TAGS

Notícias relacionadas


Fatal error: Uncaught TypeError: fclose(): Argument #1 ($stream) must be of type resource, false given in /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php:2408 Stack trace: #0 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php(2408): fclose() #1 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php(2168): wp_cache_get_ob() #2 [internal function]: wp_cache_ob_callback() #3 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/functions.php(5471): ob_end_flush() #4 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all() #5 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters() #6 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action() #7 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/load.php(1304): do_action() #8 [internal function]: shutdown_action_hook() #9 {main} thrown in /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 2408