EM ALTA
Home

Escola Bem Me Ker apresenta trabalhos educacionais sustentáveis

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

25/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Aproveitando a onda do Rio + 20, o centro infantil de educação cristã Bem Me Ker, localizado na Estrada Benedito Cesário de Oliveira, realizou na manhã deste domingo, dia 24 de junho, uma mostra sobre a importância do meio ambiente para a sociedade. Incentivando seus jovens alunos desde cedo, a iniciativa da escola é preparar a nova geração para um mundo mais sustentável.

Com bonecas feitas de pano, carrinhos de papel, brinquedos criados garrafa pet, entre outras coisas, a direção do Bem Me Ker abriu as portas da instituição para os pais dos alunos conhecerem um pouco mais desse trabalho ecológico e educacional desenvolvido na escola.

Foto: Marcus Vinicius Dias

Escola Bem Me Ker investe em educação ambiental e reaproveitamento de materiais

Utilizando materiais reciclados, as crianças do mini maternal, maternal, jardim e pré, fizeram uma demonstração de que é possível aproveitar aquilo que é descartável pelo homem.

"Eu acho maravilhoso esse trabalho dos educadores com os jovens. Como nós não tivemos esse tipo de incentivo na nossa época, acho muito importante essa nova geração aprender a cuidar do nosso mundo, para que possamos ter um planeta mais sustentável", conta a mãe do aluno Denner, de 4 anos.

A gestora e educadora da escola, Keli Battaglini, explica que é preciso educar desde cedo as crianças, visando um futuro melhor para o planeta. Ela acredita que o trabalho pode unir ainda mais os familiares, desenvolvendo uma atividade em conjunto.

"A gente sabe que as crianças são o futuro. Então, eles têm que aprender vivenciando tudo isso no dia a dia, como tornar o ambiente melhor para se viver. Ser menos consumista e aprender a reutilizar o que de melhor tem na natureza. Na era da informática, os brinquedos acabam sendo deixados de lado. Nós começamos muito cedo, com crianças de 1 ano e meio até cinco anos de idade. Eu tenho certeza que essas ações vão dar um diferencial na vida deles".

A gestora ainda enfatiza a reunião do Rio+20, que reuniu autoridades do mundo inteiro para assegurar um comprometimento político renovado com o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.

"A Rio+20 acaba dando um ‘chacoalhão’ nas pessoas. Isso serve para a gente se lembrar que temos que parar e observar com mais carinho o meio ambiente. Claro que nem tudo que é proposto nas conferencias acontece. Porém, do último evento até esse do Rio, muitas coisas boas já aconteceram em prol da sustentabilidade. A gente tem que fazer a diferença, por isso nossa missão como educadores é mostrar aos alunos que o meio ambiente não é apenas árvore e grama, e sim, tudo que está ao nosso redor: a vida, o lixo e o planeta. Temos que cuidar de tudo isso", concluiu.

Serviço

Escola Bem Me Ker
Estrada Benedito Cesário de Oliveira, nº 720
Telefone: 4685-8052
Site: bemmeker.com.br

 

Notícias relacionadas