EM ALTA
Home

Arraial da Faculdade Anhanguera reúne 2.500 pessoas

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/06/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Com muita animação, quadrilhas, música ao vivo, sorteio de prêmios e comidas típicas de festa junina, o Arraial da Faculdade Anhanguera esquentou a noite gelada desta sexta-feira, dia 22 de junho, em Taboão da Serra. Organizado pelos próprios alunos, o evento teve como principal objetivo levar a família para compartilhar o momento descontraído na instituição.

 Veja mais fotos do Arraial da Faculdade Anhanguera de Taboão da Serra

O sucesso da festa começou antes mesmo da abertura dos portões. Todos os 2.500 ingressos colocado à venda foram vendidos de forma antecipada, segundo a direção da festa. Sendo assim, a Universidade tratou de organizar um roteiro repleto de atrativos para jovens e adultos.

Foto: Marcus Vinicius Dias

Alegria tomou conta de alunos, professores e de convidados da Anhanguera

Em um espaço destinado às crianças, um pula-pula e uma cama elástica prenderam a atenção dos pequenos o tempo todo. Já para os adultos, a dupla de sertanejo universitário Fábio e Ricardo, formada por um aluno do quinto semestre de educação física, fez centenas de pessoas dançarem ao som de música ao vivo de qualidade.

No momento mais animado da festa, a quadrilha dos alunos do Grupo da Terceira Idade mostrou que a dança típica das festas juninas não são destinadas apenas aos mais jovens. Trajados a caráter, os alunos da melhor idade viveram um momento inusitado. Enquanto dançavam com suas roupas rendadas, chapéus e rostos pintados, seus filhos trocaram de papel com eles e pediam para que os pais sorrirem e fizessem pose para as fotografias. Logo em seguida, foi a vez dos jovens também entrarem na dança.

Na culinária da festa, não faltaram os principais pratos típicos do festejo. Tinha vinho quente, quentão, maçã do amor, milho, doces de amendoim, bolos, cachorro quente, pastel, crepes, churrasquinhos e bebidas frias. Durante as apresentações da banda e das quadrilhas, foram realizados sorteios de prêmios para o público presente. Foram sorteados DVDs, pen driver, bolsas e mochilas.

"Toda a organização da quadrilha foi feita pelos próprios alunos, que se programaram e fizeram com que toda essa animação fosse possível", conta o coordenador da Universidade, Marcio Santos. “O mais bacana é que vendemos todos os 2.500 convites e, mesmo assim, muita gente está fazendo fila para entrar na festa”, completou.

Coordenadora dos alunos da terceira idade, Andreia Barcelos revela que os idosos têm a mesma animação dos jovens, no que se refere aos estudos e na parte de participação. "Para eles, é como se voltassem ao passado. Querem participar da decoração e de tudo que puderem ajudar. Como o número de mulheres é muito maior, elas não importam de se vestir de homens, usar bigode e fazer par na quadrilha com as outras senhoras”.

Para mostrar que não existe idade para voltar aos estudos, Terezinha de Jesus, aluna do quinto semestre de administração de empresas, não tem receio de exibir seus 49 anos de idade em uma sala de aula que tem maçante presença de jovens de vinte e poucos anos.

"Nunca é tarde para voltar aos estudos. Não existe idade. Eu faço estagio no FIES e tenho 100% de bolsa pelo ProUni. Depois de ficar 29 anos sem estudar, decidi prestar o ENEM e hoje estou realizando meu sonho de estudar administração em uma universidade".

“Só não participei da quadrilha, pois não tive tempo de colocar minha camisa xadrez e minha calça rendada. Estou me divertindo bastante aqui nesta festa. É gostoso compartilhar esses momentos de alegria com os amigos”, completou.

Já pensando nas festas de formatura, os alunos que se formam neste semestre e no final do ano, aproveitaram a arraial para arrecadar fundos. Eles trabalharam nas barraquinhas de comes e bebes do evento.

 

Notícias relacionadas