PTB define coligação proporcional com o Democratas
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
A presidente do PTB de Taboão da Serra, Arlete Silva, confirmou na tarde desta sexta-feira, dia 22, que o seu partido irá coligar com o Democratas na disputa das eleições visando cargo de vereador. A decisão acontece pouco antes da convenção da base aliada de Fernando Fernandes que acontece no domingo, dia 24.
Segundo Arlete Silva, a escolha partiu dos próprios pré-candidatos. “Tínhamos três partidos que poderíamos coligar, conversamos com todos, fizemos o que foi melhor para a disputa na Câmara Municipal”, disse. Arlete também afirmou que a coligação com o DEM pode fazer até duas cadeiras.
Foto: Eduardo Toledo
Fernando Fernandes e Arlete Silva durante evento do PTB
Nessa semana, após o PTB anunciar apoio a Fernando Fernandes, cerca de 70% dos pré-candidatos do partido desistiram de concorrer as eleições. “Eles sofreram muita pressão, eu entendo a posição deles, mas acho que estão perdendo uma grande oportunidade. Sabemos que nós escolhemos o caminho certo e vamos trabalhar para eleger o máximo de representantes do nosso partido”.
Arlete não quis confirmar, mas segundo apurou a nossa reportagem, das 15 mulheres pré-candidatas do partido, pelo menos nove desistiram da candidatura. Nomes fortes como os de Eduardo da Farmácia, Waldemar Lima e Santão também estão fora da disputa.