CDHU inicia terraplanagem de conjunto habitacional no Jd. Salete
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
A Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU) iniciou na última quarta-feira, dia 6, as obras de terraplanagem do terreno do Jd. Salete onde será construído um novo conjunto habitacional em Taboão da Serra. Ao todo serão 960 apartamentos que serão destinados a integrantes de movimentos sociais, como o MTST e o MST de Taboão da Serra.
Paulo Félix fala sobre a construção do conjunto habitacional da CDHU
O terreno que pertencia a família do ex-prefeito Osvaldo Cesário terá os casarões preservados, onde serão construídos uma unidade básica de saúde, escola e uma creche. Para o vereador Paulo Félix, essa foi uma vitória dos movimentos organizados de Taboão da Serra. “Esse é um dia de vitória, o início das obras de um sonho antigo, que nós tanto lutamos”, disse.
Foto: Eduardo Toledo
O vereador Paulo Félix observa Guilherm Boulos durante solenidade no local
Mesmo debaixo de muita chuva, integrantes dos dois movimentos foram até o terreno onde aconteceu uma pequena cerimônia que marcou o início das obras. “Quase mil famílias vão ser beneficiadas, apesar da chuva, do frio, você pode ver a felicidade estampada no rosto das pessoas”, afirmou Félix.
De acordo com Antônio Lajarin, da CDHU, as obras de terraplanagem já começaram e a entrega dos apartamentos será feitas através de módulos. “Conforme os prédios forem ficando prontos, já vamos entregando para os moradores”, disse. O líder do MTST, Guilherme Boulos, também participou da cerimônia.
“Hoje é um dia histórico para o movimento popular. Essa parceria entre o MTST e o MST de Taboão da Serra está produzindo seu primeiro fruto. Essa é uma junção dos projetos habitacionais do CDHU, do Governo do Estado com o Minha Casa Minha Vida, do Governo Federal”, lembrou Paulo Félix.
De acordo com o vereador, 70% da construção dos apartamentos será subsidiado pelo Governo Estadual e pelo Governo Federal e as parcelas que serão pagas pelos beneficiários variam de acordo com o poder aquisitivo de cada um. “São apartamentos de dois e três dormitórios, todos com uma ótima qualidade”.