EM ALTA
Home

10 mil pessoas curtem a 3ª Festa do Trabalhador no Pirajuçara

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/04/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Apesar da chuva e do frio, mais de 10 mil pessoas comparam a 3ª Festa do Trabalhador na Praça Luiz Gonzaga em Taboão da Serra neste domingo, dia 29. A festa, antecipada, em comemoração do dia 1º de Maio, foi promovida pelo Movimento Sindical de Taboão da Serra e região em parceria com a prefeitura.

Mas quem compareceu dançou e cantou ao som do Bruna Campos, e a atração principal, o grupo Falamansa, além de cantores locais e os músicos A Casa dos Violeiros do Brasil. O show de manobras radicais com Jairo Motoshow foi cancelado por falta de segurança. 

Foto: Maikc Reis

O vocalista Tato, do Falamansa, durante show na Praça Luis Gonzaga

“Quem vem ouvir a gente vem na esperança de ouvir musica de qualidade, musica bacana, que é só isso que temos para oferecer, a gente não engana o público com meninas semi nuas e com baixaria, agente só faz é levar a mensagem positiva", falou  Tato, vocalista do Falamansa.

De acordo com um dos organizadores e membro de sindicato, Eduardo Rijo, atual secretário de Governo de Taboão da Serra, o evento também serviu para reivindicar questões trabalhistas.

O prefeiturável, vereador Wagner Eckstein, esteve na festa e falou sobre a luta dos trabalhadores. “Todo 1º de maio, além de ser um momento festivo é também momento das categorias se organizarem. Eles estão pleiteando as 40h/semanais sem redução salarial. Desde o ano passado os sindicatos estão atentos a uma movimentação que tenta colocar o Código do Trabalhado em prática atendo a bancada patronal. O Brasil esta melhor porque o trabalhador esta melhorando”, declarou Eckstein.

Durante todo o evento foram sorteados diversos brindes para o público presente como batedeira, cafeteira, microonda, TV, bicicletas e o prêmio principal, um carro 0 km.

Foi sorteado um Fiat Uno 2012, o ganhador, Manoel Geraldo dos Santos, é morador do bairro de Santo Amaro em São Paulo, ele é casado e tem uma filha de 13 anos. "Agradeço a Deus e a todos os organizadores, tenho uma garagem a tres anos, esperava o carro", falou emocionado Manoel Geraldo.

Mas ele foi o segundo sorteado, o dono do primeiro cupom não pode levar o veículo porque não estava portando documento original com foto,  Elaine Cristina Castro 37 anos, condutora escolar.

A secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Renda (SDE) esteve no local com “Balcão de Empregos”, onde as pessoas puderam consultar vagas disponíveis no mercado de trabalho.

Foto: Maikc Reis

Manoel Geraldo dos Santos, morador de Santo Amaro, ganhou um carro 0km

Participaram do evento os sindicatos Sintracon, Siemaco, Sindicato dos Gráficos, Sindicato dos Metalúrgicos de Osasco, Sindicato dos Marceneiros, Siproem, Sindinstal e SindTaboão.

“Apesar do atraso por causa da chuva, atingimos nosso objetivo que foi colocar os trabalhadores para discutirem os objetivos propostos nesse 1º de Maio”, disse Elvio A. Benício, diretor do Sindicato dos Químicos e Farmacêuticos.

Colaborou Rodrigo Martins e Maikc reis

 

 

Notícias relacionadas