EM ALTA
Home

PSD confirma apoio a pré-candidatura de Aprígio

5 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/04/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O recém-criado PSD anunciou nesta sexta-feira, dia 13, durante uma coletiva para a imprensa, que irá apoiar a pré-candidatura de Aprígio (PSB) a sucessão municipal em Taboão da Serra. Aprígio agradeceu o apoio e disse que acredita na vitória, uma vez que o time montado para a eleição é o mais forte. “Temos 12 partidos, tenho certeza que iremos chegar aos 15 nos apoiando”.

O presidente da sigla em Taboão da Serra, o vereador Alexandre Depieri, disse que o prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, deu liberdade para o PSD decidisse sobre seu futuro na cidade. “Estamos realizando essa entrevista para que não reste dúvida do nosso posicionamento  na cidade. Somos Aprígio até o dia 7 de outubro [ dia da eleição]”, afirmou Depieri.  

Foto: Eduardo Toledo

Lideranças comemoram apoio a Aprígio durante evento na Câmara

Depieri também disse que o PSD não demorou a anunciar o apoio a Aprígio. “Estamos dentro do nosso prazo, no tempo ideal. Vamos referendar essa posição nas convenções”.

Durante a coletiva, Aprígio se mostrou tranquilo mesmo diante das perguntas mais polêmicas. Em relação as críticas que vem sofrendo do seu próprio grupo político, que seria muito “apático”, o pré-candidato reagiu dizendo que ele tem um estilo “tranquilo”. “Existe uma diferença entre o empresário e o político, eu não sou aquele que quer ganhar no grito, tenho meu caráter e minha honestidade e esse é o meu jeito”, disse.

A todo momento, Aprígio bateu na tecla que é um “político ficha limpa” e que a população saberá reconhecer seu projeto de governo. Em relação as pesquisas eleitorais que apontam vantagem do candidato do PSDB, Fernando Fernandes, o candidato do governo disse que Fernandes vem fazendo campanha desde 1998. “É normal que ele apareça na frente, não colocamos nossa campanha na rua”.

Aprígio falou de suas qualidades. Além de vereador por dois mandatos, ele também é presidente da Cooperativa Habitacional Vida Nova e lida com mais de 8 mil cooperados e cerca de 1.100 empregados na construção civil. Ele comparou a administração da prefeitura a de uma empresa. “A cidade precisa de um administrador e eu tenho essa experiência”.

Política

O pré-candidato reagiu com naturalidade quando o assunto foi a união dos partidos. PTB e PV, até agora, não anunciaram para que lado irão. Já o PT mantém candidatura própria e busca apoio para fortalecer suas pretensões. “Estamos conversando com o três partidos, temos 12 na nossa base de apoio, tenho certeza que vamos ter um grupo com 15”.

Sobre um possível apoio do PT, Aprígio disse que ainda é cedo para uma definição. “Temos tempo para definir, espero que seja uma parceria boa. Sei do sonho deles, mas temos que conversar. O PT sabe fazer conta, eles não vão jogar para perder”.

Foto: Eduardo Toledo

Aprígio durante coletiva com a imprensa na última sexta-feira

Em relação a uma possível candidatura de Lune, Aprígio disse que o PCdoB já declarou apoio a sua pré-candidatura. “Ele tem o direito, mas eu não acredito que isso possa acontecer, pelo o que eu sei ele irá sair candidato a vereador”.

Aprígio afirmou também que apesar do apoio do prefeito Evilásio Farias, quem irá comandar a prefeitura, caso vença, é ele. “Eu sou uma pessoa, o Evilásio é outra. Em 2013 teremos um novo prefeito e espero que seja eu”.

Câmara

Além do apoio a pré-candidatura de Aprígio, integrantes do PSD também falaram sobre as eleições para o Legislativo taboanense. Depieri mostrou uma certidão da justiça eleitoral e disse que não existe nenhum impedimento para que ele dispute as eleições. “Falam muito, mas aqui está, não consta nada contra mim. Estou apto a disputar”, disse.

A ex-secretária do Desenvolvimento Econômico, Jacira Moreti, que acabou de se desligar do governo, confirmou que é pré-candidata a uma vaga na Casa de Leis e que não irá assumir nenhum cargo na prefeitura até o fim da campanha. “Estou passando tudo para o meu sucessor, mas já não faço mais parte da administração”.

A coletiva de imprensa teve um toque diferente de todas as outras. Cerca de 100 simpatizantes de Aprígio e do PSD assistiram e acompanharam a entrevista, que aconteceu no plenário da Câmara Municipal, aplaudindo com entusiasmo a cada resposta do pré-candidato. Jornalistas chegaram a pedir a plateia respeitasse o trabalhos dos veículos de comunicação.

 

Notícias relacionadas