Comissão de Redação e Justiça completa três anos de reuniões abertas ao público
A Comissão de Redação e Justiça, uma das mais importantes da Câmara Municipal, completou no início deste mês três anos de reuniões abertas ao público. As audiências acontecem todas as terças-feiras, às 16h30, no plenário do Poder Legislativo.
Segundo Alexandre Depieri, presidente da Comissão, as reuniões públicas representaram um grande avanço no aumento da transparência dos atos legislativos. “Discutimos todos os projetos que são apresentados pelos vereadores antes deles irem a votação. O público pode participar dando opiniões, críticas e sugestões sobre cada proposta”, diz.
Foto: Eduardo Toledo
Os vereadores Olívio Nóbrega, Alexandre Depieri e Wagner Eckstein
A importância da Comissão de Redação e Justiça é grande, os projetos que são apresentados só vão a plenário após receberem o parecer favorável. “Durante as reuniões nós discutimos a legalidade das propostas, se elas são constitucionais e se já não existem projetos similares. Por semana analisamos cerca de 10 projetos”, diz.
A iniciativa de tornar públicas as reuniões da Comissão de Redação e Justiça partiu dos vereadores. “Além de mostrar transparência e lisura, nossa ideia é que o morador de Taboão da Serra participe das reuniões, assim ele exerce a cidadania na sua plenitude. A imprensa também pode acompanhar todas as reuniões”, disse Olívio Nóbrega.
A Comissão de Redação e Justiça é formada pelos vereadores Alexandre Depieri (presidente), Olívio Nóbrega e Wagner Eckstein (membros).
Serviço
Reunião da Comissão de Redação e Justiça
Todas as Terças-feiras, às 16h30
Plenário da Câmara Municipal
Av. Dr. José Maciel, 517 – Jd. Maria Rosa
4788-9300
www.camarataboao.sp.gov.br