Home
›
Régis Bittencourt terá quatro novos retornos na região
2 min de leitura
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa
cidade
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
Há muitos anos, os motoristas que moram próximo à Régis Bittencourt (BR-116) nas cidades cortadas pela Rodovia, como Embu das Artes, São Lourenço da Serra e Juquitiba esperam pela construção de retornos e acessos aos bairros, sem precisar percorrer muitos quilômetros. A Concessionária Autopista, que administra o trecho, anunciou essa semana a construção de quatro novos retornos nessas cidades nos km 277,7, 288, 322 e 326,8.
A previsão de início das obras para os retornos de Juquitiba (km 322 e 326,8) já começam no mês de maio. Já o de Embu (km 277,7) ainda está em fase de projeto e terão que passar pela aprovação da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT).
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Entre as cidades de Embu e Juquitiba serão quatro novos retornos na BR-116
O retorno de Embu das Artes fica próximo do rodoanel, e deve também ser utilizado pelos moradores dos bairros São Judas e Saint Moritz em Taboão da Serra que hoje precisam utilizar o acesso do km 279, na primeira entrada de Embu. De acordo com a Autopista, as obras trarão mais segurança viária aos usuários.
Obras concluídas
Na região, duas obras de retorno já foram concluídas, no km 308 em São Lourenço e no km 336 (Distrito de Barnabés). Segundo a Autopista, outra obra está em andamento no km 300,3, também em São Lourenço e atenderá a população do bairro Morro Grande.