Home

Paixão de Cristo de Taboão é uma das mais antigas do Estado

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/04/2012 00:00


Nely Rossany, da Gazeta SP

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas na 56ª edição da Encenação da Paixão de Cristo em Taboão da Serra. De acordo com a Prefeitura, o espetáulo é o mais tradicional do Estado e acontece amanhã a partir das 19 horas, no estacionamento do Parque das Hortênsias.

O Palco com 300 metros quadrados vai receber 120 atores entre amadores e profissionais. Antes da encenação, há a celebração da Adoração a Santa Cruz no Santuário Santa Terezinha. Depois o público sairá em procissão até o Parque das Hortênsias, onde será encenada a vida pública de Jesus, desde os ensinamentos passados para os apóstolos, a partilha do pão até a prisão.

Foto: Eduardo Toledo

Paixão de Cristo acontece em Taboão da Serra há 56 anos

Após a coroação feita de espinhos, a Via Crucis segue novamente pelas ruas quando Cristo carrega nos ombros a cruz, que pesa 40 quilos, até o Morro do Cristo, onde ocorre a crucificação e a ressurreição.

Os ensaios acontecem desde o início do ano. O baiano Heric Alvarez, morador do Jardim Suiná, será Jesus pelo segundo ano consecutivo. Nos sete anos em que participa do espetáculo já fez figuração, foi o centurião Longino e até Pilatos. “Cristo é um personagem muito complexo, por isso a construção é contínua. Você não consegue em um ano, ou de um ano pra outro, chegar nesta magnitude que foi Cristo. Para este ano, tentei entender mais o evangelho e me aprofundar nas relações de Cristo com os apóstolos e com o povo que era totalmente rude. Cristo veio para pregar o amor”, concluiu Heric.

Serviço

56ª Paixão de Cristo de Taboão da Serra
Dia: 6 de abril, 19h
Local: Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500 – Parque Assunção
Entrada franca




Veja mais notícias na Gazeta SP, nas bancas da região


 




 

Teste Deploy