EM ALTA
Home

Paixão de Cristo de Taboão é uma das mais antigas do Estado

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

05/04/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Nely Rossany, da Gazeta SP

Cerca de 20 mil pessoas são esperadas na 56ª edição da Encenação da Paixão de Cristo em Taboão da Serra. De acordo com a Prefeitura, o espetáulo é o mais tradicional do Estado e acontece amanhã a partir das 19 horas, no estacionamento do Parque das Hortênsias.

O Palco com 300 metros quadrados vai receber 120 atores entre amadores e profissionais. Antes da encenação, há a celebração da Adoração a Santa Cruz no Santuário Santa Terezinha. Depois o público sairá em procissão até o Parque das Hortênsias, onde será encenada a vida pública de Jesus, desde os ensinamentos passados para os apóstolos, a partilha do pão até a prisão.

Foto: Eduardo Toledo

Paixão de Cristo acontece em Taboão da Serra há 56 anos

Após a coroação feita de espinhos, a Via Crucis segue novamente pelas ruas quando Cristo carrega nos ombros a cruz, que pesa 40 quilos, até o Morro do Cristo, onde ocorre a crucificação e a ressurreição.

Os ensaios acontecem desde o início do ano. O baiano Heric Alvarez, morador do Jardim Suiná, será Jesus pelo segundo ano consecutivo. Nos sete anos em que participa do espetáculo já fez figuração, foi o centurião Longino e até Pilatos. “Cristo é um personagem muito complexo, por isso a construção é contínua. Você não consegue em um ano, ou de um ano pra outro, chegar nesta magnitude que foi Cristo. Para este ano, tentei entender mais o evangelho e me aprofundar nas relações de Cristo com os apóstolos e com o povo que era totalmente rude. Cristo veio para pregar o amor”, concluiu Heric.

Serviço

56ª Paixão de Cristo de Taboão da Serra
Dia: 6 de abril, 19h
Local: Parque das Hortênsias – Praça Miguel Ortega, 500 – Parque Assunção
Entrada franca

Veja mais notícias na Gazeta SP, nas bancas da região

 

 

Notícias relacionadas