EM ALTA
Home

Fernando Fernandes desmente denúncia e acusa jornal de perseguição

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

04/04/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

O pré-candidato a sucessão municipal, Fernando Fernandes (PSDB), convocou nesta segunda-feira, dia 2, uma coletiva de imprensa para rebater a matéria publicada no jornal Os Municípios que circulou em Taboão da Serra no fim de semana o acusando de ser “ficha suja”. Fernandes disse que a notícia tem “objetivo político” e que é o periódico teve “má intenção” na divulgação.

Segundo o jornal, Fernandes estaria condenado pelo Tribunal de Contas do Estado e “poderá ter o registro eleitoral cassado, caso pretenda concorrer as eleições deste ano. Ele, ainda poderá devolver mais de R$ 20 milhões para os cofres públicos da cidade”, publicou.  A condenação, de acordo com Os Municípios, é relativa a um apartado do Tribunal de Contas de 2001, referente ao contrato de coleta de lixo firmado entre o município e a empresa Equipav, na época em que Fernandes era prefeito.

Foto: Eduardo Toledo

Fernando Fernandes criticou publicação e disse que é ficha limpa 

Na coletiva, Fernandes se defendeu, mostrou documentos e desqualificou a informação do jornal. “Esse processo já foi arquivado, ele é nulo, não existe. O objetivo da matéria é desinformar, tem cunho político e é de uma má intenção muito grande. Todas as minhas contas foram aprovadas, durante os oito anos em que fui prefeito, sempre tive minhas prestações de contas aprovadas”, disse.

Segundo Fernandes, a matéria publicada é de cunho político. “Eu sou ficha limpa, não tem nada que me impeça de concorrer nas próximas eleições, não existe nenhum fato que me desabone”, disse mostrando uma série de documentos. O pré-candidato disse que o processo já foi julgado nulo e, segunda instância pelo Tribunal de Justiça.

De acordo com a matéria publicada, a sentença da juíza Eliana Adorno de Toledo Tavares, da 10ª Vara da Fazenda Pública do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo que pediu a anulação da decisão do TCE, mas, de acordo com o jornal, foi questionada em segunda instância do TJ. “Foi uma decisão monocrática e ainda será apreciado pelos desembargadores do TJ”, publicou o periódico.

Fernando Fernandes também rebateu essa denúncia, dizendo que o TJ, através de decisão do desembargador Peiretti de Godoy, negou o provimento do recurso impetrado pelo Tribunal de Contas em segunda instância. “Quero reafirmar que a matéria teve cunho político, estou passando toda a documentação para a imprensa, para que a verdade venha a tona”.

Denúncias e eleição

Fernandes disse que já esperava pelos ataques, uma vez que, segundo ele, todas as pesquisas mostram que ele lidera a corrida da sucessão municipal. “Não podemos falar em números, já que as pesquisas não foram registradas, mas todas mostram que temos uma grande vantagem em relação a todos nossos concorrentes”.

O tucano fez questão de lembrar os jornalistas que sua pré-candidatura é a única de oposição [na verdade, Stan, do Psol, também é pré-candidato e oposição ao atual governo do prefeito Evilásio Farias]. “Sou o único pré-candidato que realmente representa uma oposição na cidade. Todas as outras tiveram participação no governo do atual prefeito e eles devem honrar esse histórico”.

A reportagem do Portal O Taboanense tentou contato telefônico com o celular que aparece no expediente do jornal, mas todas as ligações caíram imediatamente na caixa postal.

Notícias relacionadas