“O PDT está fechado com o Aprígio”, diz Valdevan noventa
A montagem das coligações para as eleições municipais em Taboão da Serra está dominando o cenário político da cidade. Nesta terça-feira, dia 3, durante a sessão da Câmara Municipal, o vereador Valdevan Noventa declarou na tribuna que o PDT está fechado com a pré-candidatura de Aprígio, apesar de “tentarem” fazer com que a sigla mudasse de lado.
Sem citar nomes, mas se referindo ao candidato de oposição, Fernando Fernandes, Valdevan Noventa disse que “um grupo” tentou “tomar o partido de assalto”. O vereador disse que as decisões tomadas são pela executiva municipal do PDT em Taboão da Serra. “A Executiva Estadual disse que temos liberdade para apoiarmos o candidato que escolhermos e esse candidato é o Aprígio”, disse.
Foto: Arquivo do Portal O Taboanense
Vereador Valdevan Noventa, presidente do PDT, reafirmou o apoio a Aprígio
Noventa criticou a forma com que os partidos estão sendo usados. “É falta de respeito essa atitude de tomar o partido, tentar tomar por cima. Uma atitude antidemocrática, a gente vem tentando coibir. Mas é uma forma que encontraram de enfraquecer os possíveis candidatos”, disse.
O vereador também elogiou Aprígio e disse que ele é o pré-candidato que reúne as qualidades para ser o próximo prefeito de Taboão da Serra. “Ele é um homem digno, que não é ficha suja, que não tem passagens que o coloquem em descrédito. O PDT fechou sim o apoio a Aprígio, um homem honesto, verdadeiro e que entendemos que é uma grande renovação. Nada desabona o nome desse cidadão, desse vereador. Tentaram fazer isso, tentaram manchar o nome dessa liderança”, disse.