Bailarinas de Taboão irão para Festival em Cancun
Nely Rossany, da Gazeta SP
Depois de ficarem sem aulas no final do ano, as bailarinas da Escola Municipal de Bailado voltaram ao balé e ainda tem garantida a ida ao Festival de Dança internacional que acontece no mês de maio em Cancun, no México onde irão representar todos os países do Mercosul.
A Gazeta SP acompanhou a luta das mães das bailarinas pela volta às aulas e a participação do Festival que dependia do apoio da Prefeitura. “Explicamos a situação para os organizadores do evento e eles permitiram que fôssemos à próxima edição. E o prefeito prometeu se esforçar e procurar meios através de patrocínio de empresas para garantir que a Escola leve o nome de Taboão da Serra para toda a América”, afirmou em entrevista à Gazeta SP, em dezembro, a diretora da Escola de Bailado Sônia Almeida.
Foto: Divulgação
Escola de bailado irá representar Taboão da Serra no México
Para volta às aulas, a Prefeitura contratou cinco novos professores e de acordo com o novo secretário de Cultura Luiz Domingues, em abril esse número vai dobrar. “Vamos voltar com o Programa Cultura para Todos e a Escola de Bailado ficará com dez professores”, disse. Quanto á viagem, Domingues explicou que a Prefeitura vai apoiar financeiramente as bailarinas. “Como elas são alunas da Escola Municipal de Bailado e estarão também representando Taboão da Serra, a prefeitura vai ajudar com a passagem e hospedagem”.
A Gazeta SP publicou
Na edição do dia 02 de dezembro de 2011, a Gazeta SP publicou reportagem sobre a volta às aulas na Escola Municipal de Bailado.