Home

Bailarinas de Taboão irão para Festival em Cancun

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

30/03/2012 00:00


Nely Rossany, da Gazeta SP

Depois de ficarem sem aulas no final do ano, as bailarinas da Escola Municipal de Bailado voltaram ao balé e ainda tem garantida a ida ao Festival de Dança internacional que acontece no mês de maio em Cancun, no México onde irão representar todos os países do Mercosul. 

A Gazeta SP acompanhou a luta das mães das bailarinas pela volta às aulas e a participação do Festival que dependia do apoio da Prefeitura.  “Explicamos a situação para os organizadores do evento e eles permitiram que fôssemos à próxima edição. E o prefeito prometeu se esforçar e procurar meios através de patrocínio de empresas para garantir que a Escola leve o nome de Taboão da Serra para toda a América”, afirmou em entrevista à Gazeta SP, em dezembro, a diretora da Escola de Bailado Sônia Almeida.

Foto: Divulgação

Escola de bailado irá representar Taboão da Serra no México

Para volta às aulas, a Prefeitura contratou cinco novos professores e de acordo com o novo secretário de Cultura  Luiz Domingues, em abril esse número vai dobrar. “Vamos voltar com o Programa Cultura para Todos e a Escola de Bailado ficará com dez professores”, disse. Quanto á viagem, Domingues explicou que a Prefeitura vai apoiar financeiramente as bailarinas. “Como elas são alunas da Escola Municipal de Bailado e estarão também representando Taboão da Serra, a prefeitura vai ajudar com a passagem e hospedagem”.

A Gazeta SP publicou

Na edição do dia 02 de dezembro de 2011, a Gazeta SP publicou reportagem sobre a volta às aulas na Escola Municipal de Bailado.
 

Teste Deploy