EM ALTA
Home

PM prende assaltantes que roubam moradores no portão de casa

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

27/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 

O número de assaltos a moradores que estão saindo de suas casas está aumentando em Taboão da Serra. A tática dos criminosos é esperar que o proprietário deixe sua residência, geralmente pela manhã, na hora de ir par ao trabalho, abordando quando ele está ainda no portão.

Na semana passada a Polícia Militar atendeu a duas ocorrências e prendeu os criminosos que praticaram a mesma modalidade de crime. No sábado, dia 17, um indivíduo armado rendeu uma moradora e roubou o seu veículo na Rua das Hortênsias. A PM foi avisada e após rápido cerco policial efetuado pelas equipes da 4ª Cia do 36°BPM.

Foto: Divulgação

Revólver e cartões apreendidos pela PM com assaltante

O criminoso foi perseguido pela viatura M36401 e detido próximo a Av. Assis Châteaubriant, no Jd. Ouro Preto. O veículo foi recuperado e com o bandido a Polícia Militar apreendeu um revólver calibre 32.

Ação semelhantemente aconteceu na segunda-feira dia 19, quando dois bandidos roubaram uma palio Weekend no Campo Limpo e  logo em seguida tentaram roubar um mercadinho no Marabá. Os criminosos fugiram sem levar nada após a chegada da PM.

Os policiais da viatura M36408 perseguiram por cerca de dois quilômetros os criminosos pelas ruas de Taboão da Serra até a Rua Porfírio José de Miranda Ramos, onde houve um cerco policial com viaturas da 4ª e 2ª Cia da Polícia Militar. Os criminosos acabaram presos e o veículo recuperado.

Nos dois casos, as vítimas foram pegas de surpresa quando saiam de casa pela manhã e ao abrir o portão, em um momento de distração, foram surpreendidas pelos assaltantes. A PM sugere que os moradores fiquem atentos antes de sair de casa ou no retorno, uma dica importante é estacionar o carro de ré para que se possa ter total visão da rua antes de fechar ou abrir o portão.

Em caso de serem rendidos, a PM diz para nunca reagir, e se desconfiarem de alguma situação anormal, por menor que seja, acionar a Polícia Militar através do telefone 190 para averiguação.

Notícias relacionadas