EM ALTA
Home

Linha 4 do Metrô terá novas estações inauguradas na 2ª fase

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

26/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 O Governador de São Paulo Geraldo Alckmin e o Secretário dos Transportes Metropolitanos Jurandir Fernandes anunciaram que as obras da 2ª fase da Linha Amarela do Metrô terão início a partir de abril.

 

Foto: Divulgação

 

O anúncio foi dado no sábado, dia 24 de março, durante visita às obras da futura Estação Fradique Coutinho em Pinheiros.

 

A concorrência para as obras da segunda fase foi realizada em novembro de 2011. O custo total do trecho deverá chegar a R$ 1,8 bilhão. Este valor será aplicado no acabamento e instalação de equipamentos das Estações São Paulo – Morumbi, Fradique Coutinho (Pinheiros), Oscar Freire (Jardins), Higienópolis – Mackenzie.

 

O Governador anunciou também que nos próximos dias será anunciada a assinatura do contrato para a construção da futura Estação Vila Sônia, um túnel de 1,5 km para acesso à Estação além do Terminal Urbano de ônibus no local.

 

Com a ampliação da Linha 4 Amarela serão comprados mais 15 composições (trens) que se somarão as 14 em atividade. A previsão é entregar a segunda fase até 2014.

 

Metrô para Taboão da Serra

 

Os projetos básico e funcional da terceira fase serão realizados em paralelo a execução da segunda fase. A terceira fase ampliará em 3 km a Linha 4 Amarela e chegará até Taboão da Serra. As obras deverão ter início segundo o Presidente do Metrô Sergio Avelleda e deverão ser entregues para operação comercial até 2019.            

Notícias relacionadas