Reunião do PCdoB abre debate sobre eleições em Taboão
Na manhã deste domingo, dia 25, a festa de 90 anos do PCdoB, a executiva municipal reuniu importantes nomes do cenário político de Taboão da Serra, além de filiados, líderes sindicais da região, autoridades de municípios vizinhos na Câmara Municipal.
Os pré-candidatos a prefeitura de Taboão da Serra, Wagner Eckstein (PT) e José Aprígio (PSB), o prefeito Evilásio Farias e o secretário de Esporte, Luiz Lune e o presidente do PCdoB, Antônio Gomes de Andrade, foram destaques na composição da mesa.
Durante os discursos o nome de Lune foi lançado como pré-candidato à prefeitura de Taboão, mas em seguido, retirado e, tanto Lune como parte dos integrantes do PCdoB, manifestaram apoio à candidatura de Aprígio.
Lune pediu o apoio do PT, sugerindo que Wagner Eckstein abra não da sua candidatura para apoiar Aprígio.
Wagner Eckstein declarou que sua decisão é irrevogável. “O Lune responde pelo PCdoB e não pelo PT. A última decisão do PT foi tomada dia 08/11/2011, com 500 filiados e com o apoio de três deputados, estaduais Geraldo Cruz, Isaque Reis e Marco Martins e o deputado federal João Paulo Cunha. O PT não tem outra decisão e não terá”, declarou o Wagner Eckstein, ratificando sua candidatura.