EM ALTA
Home

Vereadores são solidários aos formandos da Anhanguera

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

16/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

No último sábado, dia 10, formandos da Faculdade Anhanguera Taboão da Serra, tiveram seus sonhos frustrados por falta de luz. Pouco antes da cerimônia de colação de grau, caiu uma forte chuva que ocasionou queda de energia, como no Cemur, local do evento, não tem gerador, a cerimônia foi cancelada.

Revoltados, alguns alunos resolveram protestar. Eles questionam como um local, frequentemente utilizado para eventos na cidade não esta preparado para esse tipo de situação?
 
Foto: Eduardo Toledo

O vereador Alexandre Depieri se manifestou em relação ao problema

De acordo com a prefeitura, manter um gerador no Cemur não é prioridade. “A Prefeitura prioriza o uso dos geradores em equipamentos essenciais à população, como hospital e maternidade. Além disso, também é prioridade para prefeitura usar os recursos na construção e reforma de escolas, Unidades Básicas de Saúde (UBS) e creches”, informou em nota a assessoria de imprensa da prefeitura.

Solidários à situação dos formandos dos cursos de Enfermagem, Ciências Contábeis e Direito, os vereadores Cido e Alexandre Depieri, se manifestarem. A mensagem de apoio dos parlamentares foi enviada por e-mail a uma das formandas.

Em 2011, Depieri apresentou um projeto para reforma do Cemur, na época, recebeu várias críticas, segundo ele. O orçamento estipulado no projeto era de R$ 1 milhão.
“Quando fiz uma indicação no orçamento de R$1 milhão para reformar o Cemur, fui bastante criticado. Conheço profundamente as suas deficiências de hidráulicas, elétricas, falta de ar condicionado, som inadequado, palco sem acessibilidade, banheiros inadequados, cozinha inexistente, enfim. Sou solidário a esta indignação”, declarou o vereador por e-mail à formanda Ana Neuma.

O vereador Cido também se manifestou a favor dos formandos. “A senhora tem toda razão em estar indignada, o Cemur, que está no coração de nossa cidade, onde sempre acontecem grandes eventos solenes, foi esquecido em todos os aspectos, já fiz várias cobranças para a reforma do mesmo e infelizmente foram em vão. A impressão que passa é a de que quanto mais a cidade arrecada, menos se investe para sua melhoria, pasme a senhora que nossos prontos atendimentos de emergência também não possuem geradores, e ai o que está em questão é justamente vida humana”, disse também por e-mail à Ana.

Cido completa dizendo que, “uma das atribuições do vereador é cobrar através de  requerimentos, as melhorias em espaços públicos, e fica a critério do prefeito escolher suas prioridades”, declarou o vereador.

 

Notícias relacionadas