EM ALTA
Home

Nova equipe da Delegacia Seccional toma posse

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/03/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Por Nely Rossany, da Gazeta SP

Na manhã desta segunda-feira, a nova equipe da Delegacia Seccional tomou posse. O Delegado Titular agora é Dr. Maurício Guimarães Soares, 45, com 26 anos de experiência na Polícia Civil, no lugar do Dr. Erasmo Pedroso Filho. Substituindo o delegado assistente Dr. Raul Godoy, assume Dr. Dirceu Gelk Jr. Attiê, 38, no setor de Serviço de Investigações Gerais (SIG).  A transmissão de cargos aconteceu de forma informal na sede da Seccional em Taboão da Serra. Autoridades dos seis municípios da região compareceram, entre vereadores e secretários municipais, mas sem a presença de nenhum dos prefeitos.

Compõem também a nova equipe, Wladimir Chahin, Isaleia Abramavitos e Renata Barbaro Vitta. De acordo com o novo delegado, as funções ainda serão definidas posteriormente.  Sobre o comando do Garra, Maurício afirmou que provavelmente Dirceu assim como Raul irá acumular a função. 

Foto: Thiago Neme | Gazeta SP

Dr. Maurício Guimarães (terno verde) assume a delegacia Seccional de Taboão da Serra

O novo delegado mora no município de Cotia, é casado e já trabalhou em municípios como Guarulhos e Carapicuíba. Antes de assumir a Seccional, trabalhava como chefe da Divisão de Homicídios da Capital. Também passou pela Corregedoria e foi delegado assistente.  Sobre o novo cargo, Dr. Maurício diz que a região é estratégica e diz que conhece a realidade da região. “É sempre uma responsabilidade muito grande assumir um cargo assim. Fui assistente na Seccional de Carapicuíba que tem problemas similares aos da região, então serão desafios parecidos”, disse.

Sobre as próximas ações, ele afirmou que pretende dar continuidade ao trabalho que estava sendo realizado por Pedroso. “Nossas próximas ações serão mapear os principais problemas e a partir daí começar a estabelecer as prioridades, e trabalhar aquelas que já conhecemos como trafico de drogas, roubos de cargas e furtos e roubos de veículos. Mais especificamente os roubos de veículos para evitar que se transformem em latrocínio, (roubo seguido de morte)”.

Sobre o motivo da mudança, todos foram unânimes em dizer que não foi nada específico.  “Vamos continuar o que vinha sendo feito e manter o nível de excelência. A Polícia é dinâmica e as mudanças são naturais”, disse Dr. Dirceu.

O ex-delegado Dr. Erasmo Pedroso, em entrevista à imprensa disse que sai depois de seis anos com o dever cumprido. “Foram seis anos e 3 meses de trabalho e meu balanço é positivo, foram anos de muita dedicação e muitas operações com repercussões positivas, saio gratificado”. Pedroso irá trabalhar na área administrativa no Departamento de Administração e Planejamento (DAP) da Polícia Civil junto com Dr. Raul Godoy.

Suicídio

O suicídio do investigador-chefe da Seccional, Ivan Jerônimo abalou a cúpula da Polícia Civil e foi o motivo do adiamento da cerimônia de troca de comando de sexta-feira para segunda-feira. O ex-delegado Dr. Pedroso comentou o triste episódio. “Ivan foi um excelente profissional, sempre trabalhou comigo. Mas no final do ano passado apresentou um cargo de depressão e ficou afastado. Eu não perdi só um colega de trabalho, mas um grande amigo e senti muito”, declarou. 

Sobre a possibilidade de não ter sido suicídio, Pedroso foi enfático. “ Ele estava acompanhado de amigos, foi mesmo uma conseqüência da depressão”. O caso está sendo investigado pelo 34º DP no bairro da Vila Sônia em São Paulo

 

Notícias relacionadas