Executiva estadual decreta apoio do PP para Fernando Fernandes
A Executiva Estadual do Partido Progressista, o PP, decretou na última semana o apoio do partido em Taboão da Serra para Fernando Fernandes. Apesar das tentativas de Raí Collor, presidente municipal da legenda, em ter outro rumo na disputa da sucessão municipal, a conversa foi “encerrada” e o PP deverá formalizar o apoio ao tucano.
Apesar de alguns membros do partido ainda tentarem mudar essa situação, indo para Brasília conversar com a Executiva nacional, os rumos do PP em Taboão da Serra não devem sofrer nenhuma alteração e o apoio a Fernandes será mantido, já que o acordo passa por Paulo Maluf e Geraldo Alckmin.
Foto: Eduardo Toledo
Praticamente sem opções, Raí Collor pode até mesmo deixar presidência do PP
“Caso o PP não declare formalmente o apoio a Fernando Fernandes nesta semana, a executiva estadual poderá fazer uma intervenção, destituindo a atual diretoria e nomeando uma nova. Isso deve acontecer até quinta-feira”, disse um membro do partido, que pediu anonimato.
Com o apoio a Fernandes sacramentado, alguns pré-candidatos devem deixar o partido e a disputa. Porém, outros pré-candidatos já procuraram o candidato tucano para um acordo. A reportagem do Portal O Taboanense detectou pelo menos 10 pré-candidatos que já teriam aceitado a aliança com o PSDB.
Na semana passada, o PP chegou a lançar o empresário Vagner Vidal como pré-candidato a prefeito, mas apesar de ser um nome novo, que poderia significar uma terceira via, a candidatura não irá decolar pelo acordo e apoio a Fernandes.
Disputa
Nesta semana o vereador natal fez questão de desmentir qualquer rejeição ao nome de Fernando Fernandes, com chegou a ser publicado pela imprensa na semana passada. Segundo Natal, ele irá seguir a determinação da Executiva Estadual e irá apoiar quem o partido indicar.
“Não posso ir contra a decisão do partido, da executiva estadual, que eu sempre tive bom relacionamento. Não tenho nada contra ninguém, se o partido indicar o caminho, eu svou seguir junto”, afirmou.