Veja a repercussão da morte de Ivan Jerônimo
A morte do investigador-chefe da seccional de Taboão da Serra, Ivan Jerônimo, pegou a todos de surpresa. A partir do momento da divulgação do suicídio, a redação do Portal recebeu uma enorme quantidade de ligações e e-mails. Entre as pessoas que conviveram com o policial, a perplexidade era o sentimento mais comum.
O Portal O Taboanense escutou diversas lideranças da cidade que repercutiram a morte prematura de Ivan Jerônimo. Veja abaixo os depoimentos sobre a notícia do suicídio do policial:
“Fiquei sabendo há uma hora, estou perplexo, chocado. Convivi com ele nos últimos tempos, realmente é uma situação muito triste. Não sei nem o que dizer. Gostaria de registrar a boa convivência que tive com ele, estou reunido com minha família nesse momento e estamos todos muito tristes".
Paulo Félix, vereador e amigo pessoal do investigador
“É sempre ruim a morte de um jovem, que na verdade estava vivendo um momento de depressão. Como médico sei que um quadro desse pode levar atitude extremadas. Infelizmente a vida de um jovem que se perde por uma doença, infelizmente, que ele foi acometido. Uma vida que se vai tragicamente. Sinto muito pela família, pela esposa e filhas. Ele era uma pessoa obstinada pelo o que fazia e era um profissional dedicado.”
Fernando Fernandes, ex-prefeito de Taboão da Serra
“Estou muito abalado, não consigo acreditar. Eu conheci o outro lado do Ivan, ele sempre ajudou quem precisava, era um cara sensível, estava sempre junto, pronto para ajudar. Pra mim, um cara que era espetacular. É difícil falar dele, mas é um homem ético, difícil de encontrar hoje em dia”.
Ali Sati, presidente do PMDB
“Fico consternado com essa notícia. Toda vida que se vai, ainda mais desta forma, é motivo de tristeza para todos nós”.
Olívio Nóbrega, vereador
“Minha relação com ele era muito pequena, tive contato apenas uma vez, no seu depoimento na CEI. Mas era uma pessoa que tinha história na cidade, há seis anos aqui, com muito trabalho. Sei que era uma pessoa muito dedicada ao seu trabalho e lamento pelo o que aconteceu. Deixo meus pêsames a família e amigos”.
Vereador Cido, presidente da CEI
“Ele era uma pessoa muito inteligente, astuto, sempre muito dedicado na sua profissão. Mas é uma coisa inexplicável, que vai entender como uma pessoa, com essa capacidade, com esse profissionalismo, faz uma coisa dessa?”
Coronel Silas Santana, secretário municipal de segurança
"Eu recebi a notícia e fiquei muito surpresa. Não tinha muita amizade com o Ivan, fiquei sabendo que ele tinha entrado em depressão. Um homem tão dono de si, tão poderoso se suicidar. Não sei o que comentar"
Artele Silva, secretária de Assistência Social
“Acabei de saber, ainda não sei os detalhes direito. Amanhã terei melhor condição de falar sobre o assunto”.
Evilásio Farias, prefeito de Taboão da Serra