Prefeitura, Câmara e MP buscam melhorias para a coleta de esgoto
A Câmara Municipal de Itapecerica da Serra, em parceria o Ministério Público, realizou no último dia 2 de março uma audiência pública para tratar da rede de esgoto e abastecimento de água de Itapecerica da Serra.
Com o objetivo de discutir, analisar e reunir os problemas enfrentados pela população, o promotor de Meio Ambiente, Dr. Gustavo Albano, deu espaço para os munícipes fazerem suas reivindicações.
Foto: Divulgação
Reunião aconteceu na Câmara Municipal de Itapecerica da Serra
“O Ministério Público sempre está aberto para receber a população e defendê-la. Reunimos aqui pessoas de vários bairros da cidade para que sirvam de testemunha do MP em suas ações”, disse o promotor.
O prefeito Jorge Costa elogiou a ação e a parceria do MP com o Executivo e Legislativo da cidade. “A cidade tem 135 anos e só nesses últimos anos tivemos um Ministério Público atuante de verdade; fizemos vários acordos que beneficiaram a população”, afirmou Jorge Costa.
O vereador e presidente da Câmara Municipal, Amarildo Gonçalves (Chuvisco), explicou que tem cobrado da companhia de saneamento responsável pela coleta de esgoto na cidade esclarecimentos e dados.
“Itapecerica tinha um contrato assinado em 1978, que vigorou até 2010, que não previa multas e tinha uma multa rescisória muito alta. Em 2010, um novo contrato foi feito prevendo penalidades, fiscalização e um cronograma de obras”, esclareceu Chuvisco.
No final, o promotor Gustavo Albano reconheceu o empenho da prefeitura em atender suas solicitações e o esforço para entrar em acordo e solucionar problemas. “O Executivo, na medida do possível, tem atendido a maioria de minhas solicitações sem ter que entrar com ações”, contou Dr. Gustavo.