Motorista perde controle e caminhão cai no córrego Poá
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Por Nely Rossany, da Gazeta SP
Nesta quinta-feira, dia 1º, por volta do meio dia, uma caminhão de pequeno porte caiu no córrego Poá, na rua Henrique Roba, no Jd. Mirna em Taboão da Serra. De acordo com a Polícia Militar que atendeu a ocorrência, o motorista não percebeu que já havia ultrapassado a margem do rio ao dar passagem para outro veículo, porque a rua não tem guias e nem proteção ao longo do córrego.
O caminhão modelo K 2500 da Kia caiu e virou com a cabine para baixo, mas José Aparecido dos Santos, 43 anos, não se feriu. Ele conseguiu sair sozinho do veículo, antes da chegada da ambulância do Corpo de Bombeiros e foi encaminhado ao Pronto Socorro Antena, pois de acordo com os policiais militares, teve um mal estar. Ainda segundo os policiais José trabalha em uma empresa da cidade e provavelmente conhecia a via.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
Veículo caiu em córrego, pois não há guias e nem proteção ao longo da avenida
Os moradores do bairro ficaram assustados com o acidente e reclamaram da falta de segurança para motoristas e pedestres. “Não tem proteção e qualquer um pode cair no rio. Deveria ter uma grade alguma coisa que separasse a avenida do córrego”, ressaltou indignada Ana Paula da Silva.
A Prefeitura de Taboão da Serra, procurada pela Gazeta SP, alegou que ainda este mês inicia as obras de canalização do córrego Poá e que estas incluem a colocação de proteção, como guard-rail, para segurança de pedestres e motoristas.
Veja mais notícias na Gazeta SP, nas bancas da região