Protesto marca segunda noite de shows no Pirajuçara
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Um grupo de foliões protestou de forma pacífica, com bonecos gigantes o cancelamento do desfile das escolas de samba em Taboão da Serra. Em 2012 seria o sexto ano consecutivo que aconteceria o desfile.
Veja a cobertura completa do carnaval taboanense
“A comunidade é nossa. O objetivo desse protesto é mostrar que tivemos problemas e a verba não chegou. Esse protesto é contra o desvio do dinheiro do carnaval”, disseram.
Foto: Maikc Reis
Manifestantes usaram bonecos gigantes para protestar contra cancelamento dos desfiles
De acordo com a vice-prefeita e secretária de Cultura, o desfile das escolas não aconteceu por uma decisão da Liga Independente dos Blocos e Escolas de Samba (Libes).
“Tivemos algumas questões que impossibilitaram o repasse dos recursos, mas oferecemos toda a infraestrutura, mas em reunião as escolas afirmaram que não teriam condições técnicas de colocarem as escolas na rua”, falou a vice-prefeita Márcia.
André Carvalho, organizador do evento, afirmou que a Liga esta mentindo quando diz que não houve apoio. “Nós íamos levar o carnaval para a avenida, íamos ter o melhor carnaval. A Liga não se entendeu com a prefeitura, tudo que ela diz que não houve é mentira”, concluiu.
O público sentiu falta dos desfiles, mas dizem que não entendem o motivo de não ter acontecido os desfiles. “Esse assunto é bem confuso, não da pra saber quem esta com a razão, o que sei, é que pra variar, o povo é que perdeu. Ainda bem que tem esses shows na praça, pelo assim conseguimos nos divertir”, disse Paulo Francisco.