Sem público, Imperatriz do Samba desfila no Jd. Maria Rosa
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Com o cancelamento do desfile de Carnaval no Pirajuçara, as escolas de samba improvisaram neste ano, algumas delas desfilam no Shopping Taboão e outras realizam eventos isolados. A campeã do ano passado, Imperatriz do Samba, que já tinha tudo pronto para o carnaval, desfilou sozinha na avenida Doutor José Maciel, no Jd. Maria Rosa na tarde desse domingo, dia 19.
Veja as fotos do desfile da Imperatriz do Samba
A forte chuva que caiu pouco antes do início do desfile afastou os moradores que esperavam para assistir ao desfile. Mesmo assim, o belo desfile da escola despertou a curiosidade dos moradores que saíram para a rua ou ficaram assistindo de suas sacadas a folia. Duas motos e uma viatura da polícia militar em conjunto com agentes de trânsito do município garantiram a segurança e o desvio do tráfego na avenida durante o desfile.
Foto: Eduardo Toledo
Imperatriz do Samba durante desfile em homenagem ao Poeta Sérgio Vaz
O desfile da Imperatriz do Samba começou em frente ao Cepim e foi até a escola Antônio Inácio Maciel, depois subiu a avenida novamente. Ele estava marcado para acontecer às 17h, mas por causa da forte chuva ele atrasou e só terminou às 18h50.
O samba enredo da escola homenageia esse ano o poeta Sérgio Vaz com o tema ‘Sérgio Vaz, o poeta da periferia’. “Escolhemos o Sérgio como enredo para fazermos uma homenagem para uma pessoa taboanense de coração, que trabalha com uma das linguagens da cultura popular. O Sergio Vaz faz essa síntese.”, disse Oderlan de Souza, presidente da Imperatriz, em julho de 2011.
Oderlan teve que se ausentar do desfile, pois foi jurado nos desfiles das escolas de samba de São Paulo, em seu lugar, ficou o diretor de patrimônio da escola, Jesuíno Branco de Miranda, mais conhecido como Jê.
“Sérgio Vaz não teve o que merece, ele merece muito mais, é um grande artista e uma pessoa maravilhosa, na hora de ir embora ele me disse: ‘Sou Imperatriz para sempre’, isso me emocionou muito”, disse Jê.
Jê ainda diz que realizou o desfile mesmo sem as outras escolas por respeito ao povo de Taboão da Serra “Fazemos pelo povo, quando se fala que não vai fazer uma festa popular, quer dizer que não gosta do povo”.
“Não podemos ficar atrelados ao governo, o samba tem que criar independência, buscar recursos próprios, tem sim que ter relação com a administração pública, mas não pode depender”. Fala Jê.
O homenageado da Imperatriz, Sérgio Vaz, também desfilou e ainda beijou a bandeira da escola. Quem também esteve presente, foi a vice-prefeita e secretária da cultura, Professora Márcia, que assistiu animada, ma não desfilou.