EM ALTA
Home

Polícia descobre laboratório de cocaína em Juquitiba

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

20/02/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

 • Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

A Polícia Civil estourou, no final da noite desta quarta-feira (15), um laboratório de refino de cocaína em Juquitiba, na Grande São Paulo. Componentes de uma facção criminosa montaram o aparato em uma chácara. Os traficantes adicionavam um novo e perigoso componente à mistura da droga: o medicamento Fentanest, nome comercial do citrato de fentanila, um anestésico 100 vezes mais potente que a morfina e que pode levar o usuário à morte.

Acrescentado à cocaína, o Fentanest aumentava a sensação de amortecimento peculiar ao produto, fazendo o usuário acreditar que estava consumindo uma droga mais pura. Integrantes da 6ª Patrimônio (Delegacia de Investigações sobre Facções Criminosas e Lavagem de Dinheiro) do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam 20 quilos do entorpecente. Dois homens foram presos.

Foto: Divulgação

Material usado pela quadrilha foi apreendido pela Polícia Civil 

A equipe da 6ª Patrimônio apurava informações sobre um laboratório de refino de droga cuja produção abastecia o mercado consumidor das cidades de Itapecerica da Serra e Embu-Guaçu, ambas na Grande São Paulo. As investigações possibilitaram identificar a localização e o veículo utilizado para abastecer os pontos de venda.

O laboratório funcionava na estrada Estância Belvedere. Os investigadores prenderam o motoboy D.D.D.X., de 30 anos, e o ajudante R.R.A.S., de 23. Os policiais desmontaram toda a estrutura montada no imóvel. Na chácara equipe apreendeu três veículos: um Corsa, um Classic e um Logan.

Maurício Rodrigues, da Assessoria de Comunicação do Deic

Notícias relacionadas