Escolas de samba improvisam e levam Carnaval para as ruas
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Com o cancelamento do desfile de Carnaval na avenida Fernando Fernandes, no Pirajuçara, as escolas de samba vão improvisar neste ano. A única agremiação que vai fazer um desfile é a Imperatriz do Samba, que se apresenta na avenida Dr. José Maciel, no domingo, dia 19, às 16h, mas outras também irão festejar. O Shopping Taboão irá realizar a partir de sábado, quatro apresentações com as escolas da cidade.
A decisão de não realizar o desfile gerou polêmica, mas, mais do que isso, levou frustração para as comunidades que já estavam preparando o carnaval. A Imperatriz do Samba, campeã do ano passado, irá homenagear o poeta Sérgio Vaz e mesmo sem o desfile oficial, decidiu se apresentar no Jd. Maria Rosa.
Foto: Eduardo Toledo
Desfile da escola Imperatriz do Samba neste ano será no Jd. Maria Rosa
Segundo o presidente da agremiação, Oderlan Pereira, a escola vai fazer um desfile completo, apenas os carros alegóricos não vão estar na avenida. “A gente está com as fantasias, alegorias, tudo pronto. Seria injusto com a comunidade e com o nosso homenageado não desfilar. Vamos com a mesma alegria dos anos anteriores”, disse.
O desfile da Imperatriz do Samba começa em frente ao Cepim e vai até a escola Antônio Inácio Maciel e depois sobe a avenida novamente. “Esperamos todos na avenida Dr. José Maciel, no coração do Jd. Maria Rosa. Vamos levar muita diversão com o nosso desfile que será muito bonito”, afirmou Oderlan.
Shopping
Em parceria com a Libes, o Shopping Taboão irá abrir seus corredores para as escolas de samba de Taboão da Serra. O evento inusitado promete levar o colorido do carnaval para dentro do centro de compras.
Neste sábado, dia 18, às 15h, a Unidos do Morro “desfila” com mestre-sala e porta-bandeira, baianas, mulatas, ritmistas e até comissão de frente. No dia 19, mesmo horário, é a vez do Mocidade Independente do Parque Pinheiros. No dia 20, a Unidos do Redentor e no dia 21, a Imperatriz do Samba.
Segundo a organização do evento, as escolas começam o desfile dentro do Shopping às 15h pela porta de entrada ao lado da Telha Norte. As agremiação vão demorar cerca de uma hora para cruzar os corredores, até a dispersão, na saída do Carrefour. “Será diferente, mas estaremos junto com o povo”, lembra Jair, presidente da Unidos do Redentor.
Festa na comunidade
No mesmo dia em que desfila no Shopping Taboão, a Unidos do Redentor faz uma festa dentro da sua comunidade. “Todo mundo ficou decepcionado com o cancelamento do desfile, por isso resolvemos fazer um carnaval de rua, vamos fazer uma grande festa para os moradores do nosso bairro”, afirma Jair.
A escola iria contar nesse ano a saga dos nordestinos em Taboão da Serra. “Muitas fantasias já estavam prontas, mas, paciência, né? Vamos juntar a comunidade para brincar o Carnaval”, disse.
A festa acontece no sábado, dia 20, às 17h, na rua Teodoro Baima, no Morro dos Mineiros, pertinho da estátua do Cristo Redentor.