EM ALTA
Home

Diversão e chuva marcam a Espera Marido desse ano

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

12/02/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Com muita música e diversão, cerca de 1.200 pessoas participaram do bloco de carnaval da Banda Espera Marido no último sábado, dia 11. A festa começou a partir das 14h e contou até com um homem fantasiado de grávida de quadrigêmeos, personagem que marcou a folia. A tradicional festa que resgata o carnaval de rua em Taboão da Serra completou a sua 14ª edição. A banda desfila desde 1993.

 Veja mais fotos da Banda Espera Marido

Ao som de marchinhas de carnaval, Nelson Markês agitou os presentes. No palco, em meio a muita chuva que caiu no final da tarde, muitos homens mostraram sua performance feminina. As personagens foram mulher gato, dama do cabaré, grávida de quadrigêmeos e dama e copas.

Foto: Eduardo Toledo

Foliões brincaram até mesmo com a forte chuva

Outras figuras que se destacaram no evento foi uma drag queen vestida de borboleta, um homem de “bombeira”, uma versão mal sucedida de Freddie Mercury  e outro com uma bota de salto 15 vermelha. Toda a festa contou com muita animação dos espectadores, que não desanimaram nem com a forte chuva.

Thays Nathaly, moradora do Jd. Maria Rosa, diz não perder por nada o bloco. “Venho todo ano, adoro tirar foto com os homens vestidos de mulher, já participei grávida e agora trago minha filha que está com dois anos.

Marlene Rodrigues, também moradora do Jd. Maria Rosa igualmente fala sobre a festa. “Acho tudo muito animado, venho sempre e a família não pode faltar, tentei convencer o maridão de usar um vestido meu, mas ele não quis, sabe como é machão, né?”.

Quem também pegou carona na festa foram os pré-candidatos à prefeitura de Taboão da Serra. Fernando Fernandes, Arlete Silva e Wagner Eckstein prestigiaram o evento, distribuindo sorrisos, apertos de mãos e abraços.

O poeta Sérgio Vaz, homenageado desse ano da escola de samba Imperatriz do Samba, também esteve presente.

Tradição

A Banda Espera Marido foi fundada em 1993 por um grupo de amigos que queriam criar um bloco para desfilar durante o carnaval. Durante uma conversa na padaria Rainha do Taboão, uma das mais antigas da cidade, Santão, Nelson Rodrigues, Nilson Latorre, José Leme, Pedrinho, Valter Corrêa e Djalma decidiram que naquele ano iriam sair vestidos de mulher.

"A gente queria apenas fazer bagunça, mas a coisa cresceu muito e no mesmo ano mais de 500 pessoas acompanharam Banda Espera Marido", lembra Santão, que credita a idéia a Nelsão, um dos proprietários da padaria. "A festa é a cara do Jd. Maria Rosa, todos nós somos daqui, mas pessoas da cidade inteira vêm acompanhar a farra".

Segundo Santão, o nome da banda foi tirado das farras com os colegas que ficavam todos os sábados sentados na antiga escadaria da padaria tomando cerveja. "As nossas mulheres ligavam perguntando da gente, daí o pessoal falava "poxa, suas mulheres são verdadeiras esperas marido". Foi daí que veio o nome da banda", relembra.

Essa foi a 14ª edição da Banda Espera Marido que desfilou pelas ruas do Jd. Maria Rosa de 1993 a 2002 e teve sua volta em 2007.

 

Notícias relacionadas