“Messias está sendo leviano em colocar a culpa na Prefeitura”, diz Márcia
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
Na última quarta-feira, dia 8, o Portal O Taboanense publicou uma matéria em que o vice-presidente da Liga Independente dos Blocos e Escolas de Samba (Libes), Messias disse que não haveria desfile de carnaval unificado devido à prefeitura não informar de forma quantitativa como seria a estrutura oferecida ao desfile. Nessa quinta-feira, dia 9, a vice-prefeita e secretária de cultura, professora Márcia, informou à nossa equipe que ofereceu sim toda a estrutura necessária para atender 40 mil pessoas.
“Ele [Messias] está querendo tirar a responsabilidade que a liga teve. As escolas que reclinaram por não terem condições técnicas de colocar os blocos na avenida, a única que estava preparada para desfilar era a Imperatriz, o Messias está sendo leviano, ele está querendo tirar a responsabilidade da Libes e colocar a culpa na Prefeitura”, contou a vice-prefeita.
Foto: Eduardo Toledo
A vice-prefeita Professora Márcia, que também responde pela secretaria da Cultura
Márcia ainda disse que foram feitas quatro reuniões com os líderes das escolas e que na última, dia 30 de janeiro, pediu uma garantia das escolas sobre ter o desfile para poder preparar tudo para a festa, já que demanda tempo e dinheiro, nessa reunião as escolas entraram em um acordo e decidiram não mais desfilar no Pirajuçara.
“A prefeitura fez todo o esforço que podia, agora eu não posso colocar o folião dentro do ônibus, fazer a fantasia dele e colocar ele para desfilar. Ele [Messias] jogou um subterfúgio para colocar a culpa de não haver desfile na prefeitura”.
Segundo a vice-prefeita, a prefeitura já havia tomado todas as providências quanto à segurança, fiscalização, som, luz, gradil, banheiros públicos e ònibus para transporte. “Tenho tudo registrado em ata das reuniões, eles que decidiram não desfilar, mas não foi por falta de apoio ou estrutura de nossa parte”.