EM ALTA
Home

Campanhas de conscientização da Autopista atenderam mais de 4 mil pessoas

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

06/02/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Com o objetivo de conscientizar os usuários para um trânsito mais seguro, a Autopista Régis Bittencourt  realiza periodicamente, desde 2009, as campanhas ‘Viva’, que já atenderam mais de 4 mil pessoas. Em 2011, cerca de 1.700 usuários foram atendidos em 11 edições dos eventos. No decorrer de 2012, a Concessionária pretende promover mais 12 edições. 

As ações são destinadas a motoristas, motociclistas, ciclistas e pedestres, e ocorrem em diferentes localidades do trecho concedido, entre os municípios de Taboão da Serra (SP) e Curitiba (PR). Durante as campanhas, equipes da Concessionária, em parceria com a Polícia Rodoviária Federal, abordam os usuários para orientá-los sobre a conduta segura nas estradas e a importância da realização preventiva de exames básicos de saúde.

Foto: Divulgação

Campanha da Autopista mostrou a importância das passarelas 
 
“Conscientizar é a melhor maneira de alertar os usuários para um trânsito mais seguro e essa é a principal missão das campanhas ‘Viva’. Buscamos ressaltar os valores humanos para a formação de cidadãos mais responsáveis e, consequentemente, de um trânsito mais humano”, explica a coordenadora do projeto, Maria José Finardi. 

Em 2011, as campanhas “Viva Ciclista”, “Passarela Viva”, “Viva Motociclista” e “Viva Motorista” foram realizadas nos municípios paulistas de Pariquera-Açu, Registro, Cajati e Taboão da Serra. Já no Paraná, a cidade de Colombo sediou as ações. As concessionárias estaduais e as outras quatro federais da OHL Brasil – Autovias, Intervias, Centrovias, Vianorte, Autopista Fernão Dias, Autopista Fluminense, Autopista Litoral Sul e Autopista Planalto Sul – também realizam periodicamente, desde 2006, as campanhas ‘Viva’, que já atenderam mais de 34 mil pessoas. Neste ano, as empresas pretendem promover aproximadamente 90 campanhas. Números das campanhas ‘Viva’ promovidas pela Autopista Régis Bittencourt: – “Viva Motociclista”: 6 edições com 419 atendimentos- “Viva Motorista”: 2 edições com  244 tendimentos- “Passarela Viva”: 6 edições com 3.299 atendimentos- “Viva Ciclista”: 6 edições com  411 atendimentos

Notícias relacionadas