Evilásio Farias irá promover reforma no secretariado
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–
O prefeito de Taboão da Serra, Evilásio Farias, decidiu antecipar a reforma do seu secretariado. Pelo menos seis secretarias terão mudanças, cinco delas por causa da legislação eleitoral que obriga que os secretários municipais que irão se candidatar deixem a pasta no mínimo seis meses antes das eleições.
Evilásio decidiu antecipar as mudanças em mais de um mês. Na próxima sexta-feira, dia 3, ele irá assinar as portarias com as exonerações e também a admissão dos novos secretários. Alguns nomes já estão acertados, outros nem tanto. Para o lugar de Carlos Eduardo de Toledo, secretário de manutenção, assumirá o engenheiro Orlindo Domingues.
Foto: Thiago Neme | Gazeta SP
O prefeito Evilásio Farias que está no seu último ano de mandato
Luis Lune deixará o comando do Esporte e já indicou para seu lugar o seu auxiliar, Roberto de Souza, o Taiadera, que já foi vereador e ocupou o cargo na década de 90. Outro nome que já é dado como certo é o de Eduardo Rijo, que deve assumir a secretaria de Governo, no lugar de Marco Porta.
A secretária de cultura, e vice-prefeira, Professoa Márcia, disse pelo telefone que a mudança já era esperada e que ela irá indicar o nome que será seu substituto. “Ainda não posso anunciar, vou aguardar a assinatura da portaria”, disse a nossa reportagem. Pelo apurado, um funcionário de confiança, que já trabalha na secretaria, foi o indicado.
A secretaria de Assistência Social, ocupada por Arlete Silva, é a que mais apresenta indefinições. Segundo a secretária, ela não foi avisada ainda sobre a mudança ainda em fevereiro. “Eu não estou sabendo de nada, não indiquei ninguém nem fui avisada de uma possível saída da secretaria agora”, disse.
Arlete Silva já se declarou pré-candidata a sucessão do prefeito Evilásio Farias, o que causou descontentamento no PSB, partido que lançou o nome de Aprígio como pré-candidato do governo. A antecipação das mudanças nas secretarias seria uma forma de pressionar Arlete a tomar uma definição ainda em fevereiro.
Surpresa
Quem também deve deixar o cargo ainda em fevereiro é o secretário de comunicação Mário de Freitas. O assunto ainda é tratado de forma restrita e sigilosa entre os assessores do prefeito, mas duas fontes confirmaram que o jornalista deixa o cargo até a próxima semana para comandar a campanha de Aprígio.
Nenhum nome para substituir Mário de Freitas foi discutido. O prefeito pensa em trazer um profissional de fora da cidade ou ainda aproveitar algum profissional que trabalhe atualmente na secretaria para ocupar o cargo até o final do seu mandato.