EM ALTA
Home

Defesa irá pedir adiamento do julgamento dos acusados de fraude do IPTU

2 min de leitura
Foto do autor

Redação

23/01/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

Recomeça nesta segunda-feira, dia 23, às 9h30, o julgamento dos acusados de envolvimento com o esquema que fraudou os cofres públicos através de desvios de verbas da Dívida Ativa da prefeitura de Taboão da Serra. Os advogados de defesa irão pedir o cancelamento das audiências até que todos tenham acesso aos documentos que fazem parte do processo.

O mesmo pedido já havia sido feito no início do julgamento, em agosto de 2011. Na época, a juíza Flávia Castellar Olivério  não atendeu os pedidos feitos pelos advogados de defesa e prosseguiu com os depoimentos de parte das testemunhas de acusação, além do delegado Raul Godoy Neto.

Foto: Eduardo Toledo

O julgamento recomeça nesta segunda-feira, dia 23, no Fórum de Taboão da Serra

O depoimento mais aguardado foi o do chefe dos investigadores da Seccional, Ivan Jerônimo, o responsável por toda a parte investigativa da operação. No seu depoimento os advogados de defesa pediram novamente a suspensão por falta de documentos nos autos do processo. A juíza concordou e suspendeu o depoimento de Ivan.

Estão previstos os interrogatórios de 15 testemunhas de acusação, mas até agora foram ouvidos apenas o empresário Silvio Ramalho Foz Junior, o delegado da Seccional de Taboão da Serra, Raul Godoy Neto e os quatro ex-funcionários Diogo Pupo Nogueira Filho, Juliane Requena, Camila Barbosa e Edmilson Alves Ricci.

Além do investigador Ivan Jerônimo, outras testemunhas deixaram de ser ouvidas em agosto, são elas: Salvador Vicente Grisafi, Douglas Rodrigues Caetano, Ronaldo Marcos Nogueira, Rinaldo de Abreu e uma testemunha preservada.

A expectativa dos advogados de defesa é que agora, com o novo juiz que foi nomeado para o caso, Cláudio Campos da Silva, o pedido de suspensão das audiências seja aceito. Alguns advogados, em contato por telefone com a nossa reportagem, afirmaram que os documentos ainda não foram disponibilizados para a defesa.

 

Notícias relacionadas


Fatal error: Uncaught TypeError: fclose(): Argument #1 ($stream) must be of type resource, false given in /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php:2408 Stack trace: #0 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php(2408): fclose() #1 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php(2168): wp_cache_get_ob() #2 [internal function]: wp_cache_ob_callback() #3 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/functions.php(5471): ob_end_flush() #4 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php(324): wp_ob_end_flush_all() #5 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/class-wp-hook.php(348): WP_Hook->apply_filters() #6 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/plugin.php(517): WP_Hook->do_action() #7 /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-includes/load.php(1304): do_action() #8 [internal function]: shutdown_action_hook() #9 {main} thrown in /home/sc/otaboanense-vx-2025/wordpress/wp-content/plugins/wp-super-cache/wp-cache-phase2.php on line 2408