EM ALTA
Home

Cats vence CSA e mantém esperança de classificação

4 min de leitura
Foto do autor

Redação

07/01/2012 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————

Colaborou Gilmar Jr., do jornal Atual

O Cats venceu o CSA de Alagoas por 2 a 1, em um jogo sofrido na tarde deste sábado, dia 7, no estádio municipal vereador José Feres. Com a vitória, a equipe de Taboão da Serra ainda mantém esperanças de classificação para a próxima fase da Copa São Paulo. O time enfrenta na terça-feira o Coritiba, que venceu as duas partidas que disputou.

O Cats contou mais uma vez com o apoio da torcida. Cerca de quatro mil torcedores empurraram a equipe que jogou com garra e superou os alagoanos. No banco, o técnico Moisés Macedo, que assumiu a vaga deixada por Marcos Bruno após a derrota por 4 a 0 na estreia diante do São Caetano, fez mudanças que deixaram o time mais ofensivo.

Foto: Eduardo Toledo

Cats venceu o CSA em uma partida disputada na tarde deste sábado

Com a vitória a equipe taboanense soma três pontos e ocupa a segunda posição do grupo V, ao lado do São Caetano, que perdeu na partida das 14h para o Coritiba por 4 a 1. Na terça-feira, dia 10, o Cats enfrenta o forte Coritiba às 16h precisando vencer por goleada para lutar pela primeira posição da chave.

Para o técnico Moisés Macedo, apesar da vitória, a equipe tem poucas chances de se classificar em primeiro lugar no grupo, devido ao saldo de gols. “Vamos brigar até o fim, sabemos que a situação é complicada, o Coritiba é uma equipe muito forte, mas vamos lutar pela vitória pela honra da nossa equipe e dos nossos jogadores”, disse.

Para o presidente do Cats, Eduardo Nóbrega, a vitória deu mais tranquilidade para a última partida da fase de grupos. “Sabemos que é difícil, mas fizemos hoje a nossa parte. Quero agradecer a torcida, que apoiou o time do começo ao fim, todos nós do Cats ficamos muito emocionados com o apoio”.

O jogo

O Cats entrou em campo com outra postura em relação a primeira partida. Jogando sempre no ataque, a equipe sufocou o CSA que não conseguia passar do meio de campo. No começo da partida, a equipe taboanense teve boas chances, mas não conseguiu abrir o placar.

O gol do Cats só saiu após a entrada de Léo no lugar de Biel, ainda na primeira etapa. Na primeira jogada o atacante foi mais esperto que a zaga e marcou, aos 41, o gol de Taboão da Serra.

Na segunda etapa, o Cats veio mais confiante, criou boas jogadas e quase ampliou aos quatro minutos, Mas quem acabou surpreendendo foi o CSA. Após bobeada na defesa, o meia Parrudo chutou fraco e o goleiro Carlinhos aceitou: 1 a 1.

O empate acordou ainda mais a equipe taboanense. Logo após o gol, bela jogada de Léo que emendou uma bomba, a bola explodiu no travessão do goleiro Erick, do CSA. Aos 15, mais uma vez Léo, o nome do jogo, fez uma bela jogada pela esquerda, bateu firme para boa defesa do goleirão.

Na cobrança de escanteio, uma grande confusão na área do CSA, depois de três tentativas, Renam conseguiu marcar para o Cats. A equipe alagoana reclamou muito e pediu impedimento. O juiz Alex Leite Palmeira chegou a conversar com o bandeirinha, mas validou o gol.

O Cats continuou no ataque. Léo, de novo ele, entrou pelo meio e cara a cara com o goleiro chutou em cima de Erick, perdendo outra boa oportunidade para Taboão da Serra. O Cats ainda teve um gol anulado aos 30 minutos.

Com o jogo na mão, o Cats relaxou e levou dois sustos no final da partida. Aos 41, boa jogada do ataque alagoano, a bola foi chutada fraca e parou nas mãos do goleiro Carlinhos. Susto mesmo foi aos 47, Cassiano, driblou dois e bateu forte. A bola passou muito perto do gol taboanense.

Antes do apito final, o zagueiro Jeferson, do CSA, foi expulso, após agredir o meia Ceará.

 

Notícias relacionadas