Moradores organizam protesto contra aumento na tarifa dos Circulares
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————
Usuários dos ônibus circulares de Taboão da Serra, preparam uma manifestação para a próxima sexta-feira, dia 6, às 16h na Praça Nicola Vivilechio, para protestar contra o aumento de 9% nas passagens dos circulares, que passou de R$ 2,75 para R$ 3, desde o dia 1º de janeiro.
Os organizadores da manifestação prometem fechar a rodovia Régis Bittencourt para protestar. “Vamos nos organizarmos e fechar a Regis Bittencourt, rodovia federal que interliga nosso município. Vamos lutar pelos nossos direitos e mostrar a nossa indignação”, informaram através do Facebook.
Os manifestantes prometem fazer muito barulho, para isso vão utilizar faixas, nariz de palhaço, apitos e a voz. “Vamos fazer valer nosso direto, com nariz de palhaço, faixas e a nossa voz, estamos protegidos por lei, nossa Constituição Federal, artigo 5º, nos permite a livre reunião em locais públicos sem a necessidade de autorização. É solicitado apenas um aviso prévio as autoridades e essas medidas já foram tomadas para que nosso protesto não vire baderna”, declarou Felipe Augusto, um dos organizadores.
O protesto foi batizado, ironicamente, como “Occupy The Little Taboão Square”, uma menção clara a manifestação que começou nos Estados Unidos, em Nova Iorque, chamado de “occupy wall street”. O protesto dos jovens de Taboão da Serra mostra como o mundo está conectado, uma vez que os dois movimentos foram iniciados através das redes sociais.