PT diz que mantém candidatura em Taboão da Serra
• Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
———————————
O presidente do PT de Taboão da Serra, Gerson Tavares, desmentiu na noite desta terça-feira, dia 27, matérias veiculadas em sites da região que afirmam que o partido teria desistido da candidatura própria a sucessão municipal. “Isso é um absurdo, não tem nenhum fundo de verdade. Estão querendo tumultuar o processo”, disse.
De acordo com Gerson, em nenhum momento chegou a ser cogitada ou debatida a retirada da pré-candidatura de Wagner Eckstein. “A nossa decisão de ter candidatura própria foi tirada de dentro dos encontros com o PT municipal e temos respaldo da Executiva estadual. Essa é a verdade, o resto não passa de mentiras”.
Foto: Eduardo Toledo
Gerson Tavares, presidente municipal do PT
O presidente municipal do PT ainda disse que o partido tem dois mil filiados em Taboão da Serra e que as decisões tomadas pela sigla na cidade serão respeitadas. “Não existe interferência externa, tudo foi feito dentro do que é estabelecido pelo partido. Nós temos uma pré-candidatura e ela continua”, afirmou.
Gerson também disse que o PT está conversando com outros partidos, mas que não existe nada fechado com ninguém. O presidente da sigla confirmou que existe interesse em conversar com o PMDB, mas que nada foi definido e que não existem propostas para uma futura coligação.
A reportagem do Portal O Taboanense tentou entrar em contato com Wagner Eckstein, mas ele passa férias no interior e não atendeu as ligações.