EM ALTA
Home

GCM começa Operação Sono Bom neste fim de semana

3 min de leitura
Foto do autor

Redação

15/12/2011 00:00
• Siga o Portal O Taboanense no Instagram, no Youtube e no X e fique por dentro de tudo que acontece na nossa cidade

Siga o Portal O Taboanense no Twitter e no Facebook
——————————–

A Guarda Civil Municipal irá começar neste fim de semana a Operação Sono Bom, que pretende coibir o abuso de alguns bares e casas noturnas, que desrespeitam a Lei do Silêncio. O secretário municipal de segurança pública, Coronel Silas Santana, afirmou também que automóveis estacionados em vai pública que emitem som acima do tolerado também serão alvo da operação.

De acordo com o secretário de segurança, o problema é grave e a GCM fará a fiscalização com outros órgãos, como a Fiscalização da Prefeitura, o Conselho Tutelar, Vigilância Sanitária e também a Polícia Militar. “O objetivo principal da ‘Operação Sono Bom’ não é a aplicação de penalidades, mas a garantia de que os munícipes possam ter seu repouso garantido”, disse Silas.

Foto: Divulgação

Coronel Silas Santana, assumiu o cargo há menos de um mês 

Para o secretário, o cumprimento das leis municipais ajudam a inibir outros tipos de crime, mas o principal objetivo com a operação é exatamente a perturbação do sossego. “ Os proprietários dos estabelecimentos comerciais e condutores dos veículos, que estão praticando a perturbação do sossego público, têm o dever de colaborar com a população e moradores circunvizinhos, propiciando um clima de tranquilidade e harmonia social”.

O Coronel Silas disse que a operação irá acontecer sempre nos fins de semana, mas os locais visitados e o horário das blitz não será revelado para não perder o fator surpresa. De acordo com um levantamento feito pelo Portal O Taboanense, Taboão da Serra tem hoje pelo menos 20 locais críticos, onde o barulho de bares e casas noturnas são mais frequentes.

“O poder público espera que os infratores tenham o bom senso de acabar com a prática desta perturbação, o que evitará a aplicação de penalidades administrativas que vai da multa ao fechamento do estabelecimento; a apreensão do automóvel que porte sistema de som abusivo até a condução do Distrito Policial”, disse o secretário.

De acordo com o Coronel Silas, os moradores podem denunciar problemas com barulho através do telefone 153 da Guarda Civil Municipal ou pelo e-mail sdstaboaodaserra@gmail.com.

 
 

Notícias relacionadas